É UM ATRÁS DO OUTRO! MAIS UM EXCLUSIVO LEONINO CONFIRMADO E INTERNACIONAL ESTÁ MESMO DE CHEGADA AO SPORTING
Atleta aterra em Alvalade para ser reforço de peso no ataque ao título
Redação Leonino
Texto
11 de Julho 2023, 08:09

É um negócio fechado: Olivia Smith vai mesmo ser jogador do futebol feminino do Sporting. Tal como o nosso jornal tinha adiantado no dia 30 de junho, a internacional pelo Canada está a caminho de Alvalade.

Agora, o site ‘ZeroZero’, confirma que a médio de 18 vai estar às ordens de Mariana Cabral na temporada 2023/24: “Olivia Smith vai ser jogadora do Sporting para a próxima temporada. Com o Mundial à porta e convocada por parte da seleção do Canadá, a médio ofensiva e segundo avançada está de malas feitas para representar o Sporting. A véu desta notícia foi levantado no final da semana passada e, entretanto, foi confirmada pelo nosso portal”.

A jogadora de 18 anos alinha nos campeonatos universitários dos Estados Unidos da América e vai mudar-se de armas e bagagens para Alvalade em 2023/24.  A atleta canadiana é vista como uma jovem com muito potencial que a equipa técnica leonina quererá potencializar ao máximo.

A médio centro tornou-se, em 2019, na jogadora mais jovem a estrear-se pela seleção principal do Canadá (15 anos e 94 dias) numa partida contra o Brasil no torneio amigável disputado na China. Na mesma competição, Smith conseguiu a sua segunda internacionalização num duelo frente à Nova Zelândia e foi eleita a Jogadora Internacional Juvenil Canadiana do Ano no mesmo ano.

Em 2022, a futura leoa foi convocada para a seleção sub-20 do Canadá para o Mundial Feminina Sub-20 da FIFA de 2022, tendo feito um golo em três partidas disputadas pela seleção da América do Norte.

Olivia Smith esteve grande parte da formação em clubes canadianos, mudando-se em 2022 para os Estados Unidos. A jovem esteve no Penn State Nittany Lions, mas decidiu renunciar ao restante da sua elegibilidade universitária e dar o salto para as fileiras profissionais do Clube de Alvalade.

Com a mudança para o Sporting, a futebolista tem a ambição de elevar o seu patamar competitivo e ser chamada à seleção A do Canadá com maior regularidade.

  Comentários