VARANDAS ROMPE SILÊNCIO E RESPONDE AOS CRÍTICOS DO SPORTING EM ASSEMBLEIA GERAL: “SABÍAMOS QUE MAL LANÇÁSSEMOS ESTA IDEIA…”
Temática do voto eletrónico tem feito correr muita tinta e medida vai ser discutida este domingo, dia 8 de outubro
Redação Leonino
Texto
8 de Outubro 2023, 12:09
Frederico Varandas, Sporting

É dia de Assembleia Geral no Sporting e ao longo desta semana a proposta de introdução do voto universal tem gerado bastante discussão no meio Sportinguista. O Presidente, Frederico Varandas, já discursou na AG e respondeu aos que criticaram a proposta do i-voting.

“Já sabíamos que mal lançássemos esta ideia viria alguém defender para que nada se mude, que nada se altere porque tem o risco A, B e C. Ao ler a bibliografia de Winston Churchill, guardei uma frase para sempre: sempre que surge uma ideia boa e disruptiva, logo aparecerão três excelentes argumentos de iluminados para que nada se faça e tudo fique na mesma”, atirou.

“O futuro do Sporting é decidido exclusivamente pelos sócios do Sporting. Mas nós não queremos que seja decidido apenas pelos sócios da região de Lisboa ou pelos sócios que têm tempo e condições financeiras para gastarem centenas de euros e várias horas de viagem. Queremos que seja decidido por todos os sócios. Todos. E essa é a única condição que nos interessa”, afirmou o líder do Conselho Diretivo.

A proposta vai ser votada e apreciada na Assembleia Geral que já está a decorrer. Para ser aprovada, a medida tem de contar com uma percentagem de 75% dos votos a favor. Os resultados vão ser conhecidos após o jogo frente ao Arouca.

Na ordem de trabalhos também estão presentes outros três pontos. Os Sócios vão poder votar e debater o Relatório e Contas de 2022/23, a atribuição do nome Cristiano Ronaldo à porta 7 do Estádio José Alvalade e ainda a possível venda do imóvel do Núcleo de Benavente, pelo valor mínimo de 48 mil euros.

  Comentários