EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS VAI RENOVAR COM FUTEBOLISTA ACARINHADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING; PUPILO DE AMORIM COM NOVO CONTRATO
Dirigentes do Clube de Alvalade estão satisfeitos com recentes prestações do jogador e querem premiá-lo
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 07:13
Sporting, Paulinho, Francisco Trincão, Hjulmand, Gyokeres, Eduardo Quaresma, Pote, Vizela

Eduardo Quaresma vai renovar contrato com o Sporting, sabe o Leonino. O defesa central de 21 anos tem sido um dos destaques na equipa verde e branca nos últimos e, ao que o nosso Jornal apurou, Frederico Varandas e Rúben Amorim querem premiar o atleta com um aumento salarial, bem como o prolongamento do atual vínculo que termina em 2025.

As recentes boas prestações do futebolista não têm passado despercebidas a vários clubes europeus. Esta semana, o jogador rejeitou, inclusive, rumar ao Lille, de Paulo Fonseca que se mostrou muito interessado em contar com os serviços do internacional sub-21 português.

“Tem sido uma surpresa para toda a gente. A forma como ataca e consegue ir buscá-los, a sua condição física. É muito óbvio o que tem demonstrado”, referiu Rúben Amorim após a derrota frente ao Braga (1-0), quando questionado sobre as recentes exibições do seu pupilo.

Apesar de não ter tido grande sucesso n0s empréstimos a Tondela e Hoffenheim, o técnico leonino acreditou no jovem Leão verde e branco e, desde o jogo com o Porto – em que foi titular – o mesmo tem crescido na hierarquia leonina, tendo sido utilizado em cinco dos seis jogos após o Clássico.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Eduardo Quaresma – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 10 encontros: sete no Campeonato Nacional, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, o defesa-central formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 496 minutos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Casa Pia. O jogo diz respeito à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões vão tentar continuar na liderança.

  Comentários