EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS! MESMO RECUPERADO, POTE NÃO JOGA NO DÉRBI ENTRE SPORTING E BENFICA
Treinador dos leões tem planos bem definidos e regresso do internacional português diante do eterno rival está fora de questão
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 03:00
Pedro Gonçalves, Pote, Sporting, Benfica, Nicolas Otamendi, Rúben Amorim, João Neves

Pedro Gonçalves está a contas com uma lesão muscular. O ‘camisola 8’ do Sporting saiu magoado no embate diante da Atalanta, em Bérgamo, desabando em lágrimas no momento da substituição. O avançado dos leões é fundamental para Rúben Amorim, que não quer abdicar de uma possível conquista do campeonato, sabe o Leonino.

Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, mesmo que exista a possibilidade de Pote ir a jogo, no Estádio da Luz, em embate da Taça de Portugal (dia 2 de abril), o treinador dos verdes e brancos não quer correr riscos de uma possível recaída.

Desta forma, o internacional português, embora possa estar medicamente apto para voltar à competição, não o fará de modo prematuro. Rúben Amorim, numa situação em que tenha de ‘escolher’ acredita que os eventuais três pontos na Liga Portugal Betclic, frente ao Benfica (6 de abril) têm uma maior importância quando comparados com a possível chegada à final da Taça de Portugal.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários