RÚBEN AMORIM CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO - FUTURO DE POTE NO SPORTING ESTÁ DEFINIDO: AVANÇADO VAI...
Treinador dos verdes e brancos abriu o jogo acerca dos próximos passos do 'camisola 8' dos leões
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 13:02
Pedro Gonçalves, Pote, Sporting, Benfica, Nicolas Otamendi, Rúben Amorim, João Neves

Pedro Gonçalves é baixa para o duelo com o Benfica, válido para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. No entanto, o ‘camisola 8’ do Sporting acelera a recuperação para ser opção no dérbi com os encarnados, da jornada 28.º da Liga Portugal Betclic – como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado dia 22 de março, e confirmou Rúben Amorim, em antevisão ao encontro da prova rainha.

“Vamos jogar com a máxima força [nos dois jogos]. Faremos alterações de acordo com as caraterísticas dos jogadores e de acordo com o que queremos para o jogo. Esta eliminatória já tem um jogo, depois há um jogo de campeonato. Fazemos a gestão normal. Estando todos disponíveis, vamos jogar sempre na máxima força. Pote? Tenho que esperar para terem assunto para a próxima conferência de imprensa”, começou por dizer.

“Acho que estará disponível, ele também acha que sim. Até achava que podia jogar este, mas não faz sentido nenhum. Quer muito jogar, mas não o vamos arriscar por um jogo porque temos outros jogadores”, terminou, admitindo que, mesmo apto, o ‘camisola 8’ não iria a jogo na Taça de Portugal.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários