ÚLTIMA HORA: RÚBEN AMORIM PODE ESTAR COM PÉ E MEIO FORA DO SPORTING
Imprensa britânica revelou novos detalhes sobre a alegada saída do técnico verde e branco de Alvalade
Redação Leonino
Texto
9 de Abril 2024, 11:32
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Rúben Amorim pode mesmo estar de saída do Sporting, dado que, de acordo com a ‘Sky Sports’, já terá chegado a acordo com o Liverpool. Porém, a mesma indica que “fontes do emblema inglês” refutam esta informação. Para lá dos reds, o Barcelona também está de olho no técnico dos verdes e brancos.

“O treinador do Sporting, Rúben Amorim, chegou a um acordo verbal com o Liverpool, segundo a Sky Alemanha. O técnico de 39 anos terá acordado um contrato de três anos para suceder a Jurgen Klopp”, pode ler-se na edição online da Sky Sports.

Em sentido contrário, o jornal ‘Record’ revela que Rúben Amorim garantiu a Frederico Varandas que, até final da temporada, está focado apenas no Sporting. O diário desportivo adianta, ainda, que não existe qualquer acordo que permita ao técnico deixar Alvalade por 10 milhões de euros.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

No meio de tudo isto, e depois da vitória diante do Benfica, o Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h15, no reduto do Gil Vicente. Os leões são líderes da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos em 27 encontros, mais quatro do que as águias (67 pontos em 28 jogos).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários