FRANCO ISRAEL ESTÁ EM GRANDE NO SPORTING, MAS VARANDAS TOMOU DECISÃO QUE NÃO AGRADA AO URUGUAIO
Guardião esteve em excelente plano na vitória dos leões diante do Benfica, impedindo por várias vezes o golo das águias
Redação Leonino
Texto
9 de Abril 2024, 12:15
Franco Israel, Frederico Varandas, Sporting

Franco Israel tem vindo a aproveitar da melhor forma a ausência de Antonio Adán, por lesão, mas nem isso deve impedir o Sporting de Frederico Varandas de ir ao mercado por um novo nome para a baliza dos verdes e brancos.

“Apesar da resposta positiva, os responsáveis leoninos pretendem reforçar a baliza com mais um jogador na próxima temporada. O crescimento de Franco Israel — que começa também a ganhar estatuto na seleção — é notório, mas está longe de ser um produto terminado”, escreve o jornal ‘A Bola’, na edição desta terça-feira.

Franco Israel foi um dos nomes em destaque nos dérbis diante do Benfica, protagonizando um punhado de boas intervenções, com destaque para os duelos que travou com Di María. No jogo em Alvalade, o internacional pelo uruguaio impediu o golo do argentino já bem perto do final da partida, com uma defesa do outro Mundo.

Esta temporada, Franco Israelavaliado em 2,5 milhões de euros – leva 18 encontros realizados pelo Sporting: seis na Taça de Portugal, cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.620 minutos que disputou, o guardião sofreu 17 golos.

O guardião uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Confira aqui a defesa fantástica de Franco Israel a remate de Di María:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários