"TOTALMENTE IMPRECISO" - INGLESES NEGAM NEGÓCIO ENTRE SPORTING E LIVERPOOL
Peça chave do Clube de Alvalade continua com futuro incerto; Emblema britânico diz que não há contactos
Redação Leonino
Texto
9 de Abril 2024, 15:11
Rúben Amorim, Carlos Fernandes, Coates, Israel, Quaresma, Paulinho, Sporting

Continua a incerteza em torno da continuidade de Rúben Amorim no Sporting. Depois de a ‘Sky Sports’ ter revelado que havia um acordo entre o técnico do Clube de Alvalade e o Liverpool, uma fonte do emblema inglês negou quaisquer contactos.

“Totalmente impreciso”, referiu fonte do clube britânico à ‘Sky Sports’, garantindo que não existe um alvo preferencial identificado ainda pelo clube para o banco em 2024/25, sendo que atualmente encontra-se numa altura de análise de “um processo criterioso sobre um número de candidatos”.

Quase 10 anos depois, o casamento entre o Liverpool e Jurgen Klopp vai chegar ao fim. Foi o próprio técnico que anunciou no passado mês de janeiro que deixará o comando técnico dos reds no final da atual temporada desportiva.

Com quatro títulos ao serviço do Sporting, Rúben Amorim, de 39 anos anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em 2020 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O técnico chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 142 (69), empatado 32 (16%) e perdido 31 (15%).

Com a vitória dos verdes e brancos no dérbi frente ao Benfica (2-1), o Clube de Alvalade ocupa a primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67, mas tem mais um encontro realizado.

  Comentários