CONDIÇÃO FÍSICA DE ADÁN SOFRE NOVA ATUALIZAÇÃO DEPOIS DO SPORTING – BENFICA
Guardião dos leões atuou pela última vez a 25 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Rio Ave
Redação Leonino
Texto
10 de Abril 2024, 10:38
Antonio Adán, Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Antonio Adán está cada vez mais perto de voltar às opções de Rúben Amorim. No segundo treino após o triunfo no Sporting – Benfica, o guardião verde e branco já terá pisado o relvado da Academia Cristiano Ronaldo, pese embora sempre vigiado pelo departamento médico dos leões.

“O guardião, de 36 anos, fez alguns exercícios no tapete da Academia, ainda que de forma condicionada e com supervisão do departamento médico. O espanhol está há mais de um mês a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda, mas o facto de ter recebido luz verde para voltar ao relvado, no final da semana passada, indicia que está um passo mais perto da recuperação”, revelou o jornal ‘Record’.

O último jogo de Antonio Adán pela turma leonina data de 25 de fevereiro, diante do Rio Ave, num encontro em que o espanhol não se apresentou ao seu melhor nível, tendo cometido uma grande penalidade. Desde então, Franco Israel tem assumido a defesa das redes do Sporting.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião de 36 anos sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete nas competições da UEFA).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários