BRUNO FERNANDES PODE REENCONTRAR SPORTING E A 'CULPA' É DA UEFA
Manchester United do antigo jogador dos leões está a ter época para esquecer, mas nem tudo é mau
Redação Leonino
Texto
10 de Abril 2024, 14:49
Bruno Fernandes, Frederico Varandas, Sporting

O Manchester United de Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, está atualmente no sexto lugar da Premier League e, portanto, longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. No entanto, ainda há uma possibilidade de os red devils estarem na próxima edição da prova milionária e, se a sorte assim o ditar, reencontrar o Clube de Alvalade.

É que, com o novo formato da prova milionária, a UEFA criou uma nova regra que premeia os dois países com melhor ranking com um lugar extra na Liga dos Campeões do ano seguinte. Ora, neste momento, a Inglaterra está no segundo lugar com a Alemanha (16.500), enquanto a Itália lidera (17.714).

Porém, o Manchester United precisará, ainda, da ajuda do West Ham. Para o sexto lugar dar acesso à prova milionária, o emblema londrino terá de vencer a Liga Europa e, assim, ‘confirmar’ os red devils na renovada Liga dos Campeões da próxima temporada.

O Manchester United não vive um momento nada positivo, tendo somado dois empates (Liverpool e Brentford) e uma derrota nos últimos três jogos (Chelsea). No próximo sábado, às 17h30, a turma de Bruno Fernandes visita o terreno do Bournemouth. Os comandados de Erik ten Hag estão no sexto lugar da liga inglesa, com 49 pontos em 31 pontos, a 11 do Tottenham e Aston Villa, quarto e quinto classificados, respetivamente.

Bruno Fernandes representou o Sporting durante duas temporadas e meia (2017 a janeiro de 2020), antes de rumar ao Manchester United, numa transferência que rendeu 65 milhões de euros aos cofres leoninos. Com a Listada verde e branca, o internacional português realizou 137 jogos, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).

Confira aqui este golaço de Bruno Fernandes do meio campo:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários