Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ERA UM MIÚDO, MAS MARQUEI TERRITÓRIO AO MARCO AURÉLIO" - EX SPORTING LEMBRA TEMPOS EM ALVALADE

Futebolista campeão pelos leões recordou história caricata na primeira sessão de trabalhos na Academia

  |

Icon Comentário0

Aldo Duscher recordou a sua passagem pelo Sporting, em entrevista ao 'Tribuna Expresso'. O futebolista lembrou os primeiros tempos em Alcochete e lembrou a primeira sessão de trabalhos que decorreu de forma atribulada com Marco Aurélio. "Era um miúdo de 19 anos e já havia jogadores com muita experiência, Pedro Barbosa, Marco Aurélio, Iordanov, etc., e quando és miúdo tens de respeitar os mais velhos, os que estão no clube há mais tempo, mas eu marquei território logo no primeiro treino, não sei se foi com o Marco Aurélio ou com outro central", começou por dizer. "Foi uma afirmação do género: sou miúdo, mas tenho o meu temperamento. Não entendia português e estavam sempre a dizer 'as costas, as costas', mas eu não sabia o que eram nas costas, 'en la espalda'. Não entendia e comecei a responder: 'Cala-te. Não me falas assim. Fica calmo', coisas deste género", continuou. "Houve uma pequena discussão, mas passaram a respeitar-me porque perceberam que eu era um miúdo, que tinha o meu temperamento. O Sporting tinha um plantel muito experiente. Agora é que entram mais miúdos, antes não, eram todos mais velhos", afirmou. Aldo Duscher concedeu recentemente uma entrevista, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre Morten Hjulmand, médio do Clube de Alvalade. O ex-profissional encheu-se em elogios sobre a peça dinamarquesa e enalteceu a qualidade da contratação feita pelos leões (Recorde AQUI). Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.


Fotografia de Sporting




Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

FOI CAMPEÃO PELO SPORTING E ATIRA: "FOI AQUELE QUE MAIS ME TOCOU O CORAÇÃO"

Jogador que levantou o título nacional pelos verdes e brancos não se poupou nas palavras

Jogador recordou passagem pelo Sporting
Jogador recordou passagem pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Aldo Duscher, antigo jogador do Sporting que foi determinante na conquista do título do Clube de Alvalade em 2000 voltou a conceder uma entrevista na qual falou sobre a sua chegada a Portugal e acabou por expressar o quanto essa passagem pelos leões lhe tocou o coração.


"A princípio custou-me quando cheguei a Portugal por causa do ritmo de jogo, que era mais rápido. O Sporting não ganhava o campeonato há 18 anos e tive uma responsabilidade ou uma pressão que, provavelmente, noutra equipa não teria”, começou por dizer o atual selecionador da equipa de sub-20 do Paraguai, em declarações à ‘Marca’.


“Em Portugal é um jogo mais físico, enquanto em Espanha é mais técnico. A maioria das equipas joga bem. Cada Liga tem a sua forma", prosseguiu ainda o antigo jogador argentino, antes de ser questionado sobre qual o clube onde se sentiu mais “cómodo” ao longo da sua carreira.


"Colocas-me numa situação delicada, mas aquele que mais me tocou o coração, porque era um jovem e conseguimos algo importante, porque as pessoas esperavam há muito por isso, foi o Sporting. Lutavam a cada ano e não conseguiam o título. Quando o ganhámos sentei-me no banco e senti a tranquilidade e paz por essas pessoas que tanto sofreram", vincou.

Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0