Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ERA UM MIÚDO, MAS MARQUEI TERRITÓRIO AO MARCO AURÉLIO" - EX SPORTING LEMBRA TEMPOS EM ALVALADE

Futebolista campeão pelos leões recordou história caricata na primeira sessão de trabalhos na Academia

  |

Icon Comentário0
Aldo Duscher recordou a sua passagem pelo Sporting, em entrevista ao 'Tribuna Expresso'. O futebolista lembrou os primeiros tempos em Alcochete e lembrou a primeira sessão de trabalhos que decorreu de forma atribulada com Marco Aurélio.

"Era um miúdo de 19 anos e já havia jogadores com muita experiência, Pedro Barbosa, Marco Aurélio, Iordanov, etc., e quando és miúdo tens de respeitar os mais velhos, os que estão no clube há mais tempo, mas eu marquei território logo no primeiro treino, não sei se foi com o Marco Aurélio ou com outro central", começou por dizer.


"Foi uma afirmação do género: sou miúdo, mas tenho o meu temperamento. Não entendia português e estavam sempre a dizer 'as costas, as costas', mas eu não sabia o que eram nas costas, 'en la espalda'. Não entendia e comecei a responder: 'Cala-te. Não me falas assim. Fica calmo', coisas deste género", continuou.


"Houve uma pequena discussão, mas passaram a respeitar-me porque perceberam que eu era um miúdo, que tinha o meu temperamento. O Sporting tinha um plantel muito experiente. Agora é que entram mais miúdos, antes não, eram todos mais velhos", afirmou.

Aldo Duscher concedeu recentemente uma entrevista, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre Morten Hjulmand, médio do Clube de Alvalade. O ex-profissional encheu-se em elogios sobre a peça dinamarquesa e enalteceu a qualidade da contratação feita pelos leões (Recorde AQUI).


Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.

Fotografia de Sporting


Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

Avançado grego está na mira dos leões e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa
Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aceitou rumar ao Bolonha. O avançado do Panathinaikos é muito seguido pelo Sporting, sendo alvo prioritário de Rúben Amorim no mercado de verão. No entanto, ao que tudo indica, o possível substituto de Paulinho - que aceitou o acordo do Toluca (saiba mais AQUI) -, deu o 'sim' aos italianos.

De acordo com informação avançada pelo Corriere Dello Sport, o ponta de lança grego já tem um pré-acordo com a equipa agora liderada por Vincenzo Italiano, estando à sua espera um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção em cima da mesa. A mesma fonte revela que falta apenas chegar a acordo com o Panathinaikos.

O jornal transalpino garante que a família de Ioannidis tem preferência em mudar-se para Itália e que o facto de o Bolonha disputar a Liga dos Campeões em 2024/25 - fator crucial para o helénico escolher o novo destino - poderá pesar na decisão.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

PALMEIRAS DE ABEL FERREIRA, EX SPORTING, SORRIU EM BELO HORIZONTE COM AJUDA DE...

Equipa comandada por treinador português saiu vitoriosa no último encontro do Brasileirão

Palmeiras de Abel Ferreira, antigo treinador do Sporting, tem ajuda de rival e canta vitória
Palmeiras de Abel Ferreira, antigo treinador do Sporting, tem ajuda de rival e canta vitória

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, antigo atleta e treinador do Sporting, goleou, na segunda-feira, no covil do Atlético Mineiro por 4-0, em partida a valer para a nona jornada do campeonato brasileiro de futebol. Desta forma, a personalidade desportiva que já entrou no campo de Alvalade, sobe de posição, aproximando-se cada vez mais do líder da tabela.

A formação paulista inaugurou o marcador aos 25 minutos, por intermédio do argentino Aníbal Moreno, tendo ficado com a vida mais facilitada aos 31, quando o ex-portista Hulk viu o segundo amarelo, por protestos, logo depois de um primeiro aviso. Assim, com apenas 10 em campo, o Palmeiras não teve qualquer dificuldade na segunda parte, tendo conseguido arrecadar mais três golos, dois quase seguidos, aos 60 minutos, pelo uruguaio Joaquín Piquerez, e aos 61, pelo Estêvão.

O resultado fechou mesmo aos 90+5 minutos, com um remate certeiro do argentino, Flaco López, sendo que, aos 90+8, Paulinho acabou por também ser expulso, com cartolina vermelha direta. Com isto, na classificação, e após nove rondas da competição, o Palmeiras do ex-Sporting subiu ao quinto lugar da tabela, com cerca de 17 pontos, apenas a dois do líder Botafogo, de Artur Jorge.


Vale lembrar, que recentemente o técnico português esclareceu os rumores que, nos últimos dias, têm vindo a dar conta de uma alegada má relação com um jogador do Palmeiras, Dudu. Estes rumores começaram devido às incertezas em torno do futuro do internacional brasileiro.


Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0
PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA
Futebol

PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0