Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Aldo Duscher foi determinante na conquista do título do Sporting, em 2000. Em entrevista ao 'Tribuna Expresso', o argentino, recordou a chegada a Alvalade e lembra a história curiosa no primeiro treino na Academia de Alcochete.
"Era um miúdo de 19 anos e já havia jogadores com muita experiência, Pedro Barbosa, Marco Aurélio, Iordanov, etc., e quando és miúdo tens de respeitar os mais velhos, os que estão no clube há mais tempo, mas eu marquei território logo no primeiro treino, não sei se foi com o Marco Aurélio ou com outro central", começou por dizer.
"Foi uma afirmação do género: sou miúdo, mas tenho o meu temperamento. Não entendia português e estavam sempre a dizer 'as costas, as costas', mas eu não sabia o que eram nas costas, 'en la espalda'. Não entendia e comecei a responder: 'Cala-te. Não me falas assim. Fica calmo', coisas deste género", continuou.
"Houve uma pequena discussão, mas passaram a respeitar-me porque perceberam que eu era um miúdo, que tinha o meu temperamento. O Sporting tinha um plantel muito experiente. Agora é que entram mais miúdos, antes não, eram todos mais velhos", afirmou.
Aldo Duscher concedeu recentemente uma entrevista, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre Morten Hjulmand, médio do Clube de Alvalade. O ex-profissional encheu-se em elogios sobre a peça dinamarquesa e enalteceu a qualidade da contratação feita pelos leões (Recorde AQUI).
Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.