Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"CALA-TE. NÃO ME FALAS ASSIM" - ALDO DUSCHER RECORDA PRIMEIRO TREINO NO SPORTING

Antigo jogador do Clube de Alvalade lembra tempos que passou no emblema verde e branco

  |

Icon Comentário0
Aldo Duscher foi determinante na conquista do título do Sporting, em 2000. Em entrevista ao 'Tribuna Expresso', o argentino, recordou a chegada a Alvalade e lembra a história curiosa no primeiro treino na Academia de Alcochete.

"Era um miúdo de 19 anos e já havia jogadores com muita experiência, Pedro Barbosa, Marco Aurélio, Iordanov, etc., e quando és miúdo tens de respeitar os mais velhos, os que estão no clube há mais tempo, mas eu marquei território logo no primeiro treino, não sei se foi com o Marco Aurélio ou com outro central", começou por dizer.


"Foi uma afirmação do género: sou miúdo, mas tenho o meu temperamento. Não entendia português e estavam sempre a dizer 'as costas, as costas', mas eu não sabia o que eram nas costas, 'en la espalda'. Não entendia e comecei a responder: 'Cala-te. Não me falas assim. Fica calmo', coisas deste género", continuou.


"Houve uma pequena discussão, mas passaram a respeitar-me porque perceberam que eu era um miúdo, que tinha o meu temperamento. O Sporting tinha um plantel muito experiente. Agora é que entram mais miúdos, antes não, eram todos mais velhos", afirmou.

Aldo Duscher concedeu recentemente uma entrevista, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre Morten Hjulmand, médio do Clube de Alvalade. O ex-profissional encheu-se em elogios sobre a peça dinamarquesa e enalteceu a qualidade da contratação feita pelos leões (Recorde AQUI).


Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.


Futebol

COM O LUGAR EM RISCO NA TURMA DE AMORIM, JOGADOR JÁ TREINA... MAS NÃO É NO SPORTING

Atleta não quis perder tempo e arrancou com os trabalhos antes do início da pré-época dos leões

Equipa de Amorim apresenta-se na Academia do Sporting apenas em julho
Equipa de Amorim apresenta-se na Academia do Sporting apenas em julho

  |

Icon Comentário0

A pré-época ainda não começou, mas Nuno Santos já se encontra a treinar, mesmo de férias. A verdade é que o Sporting apenas regressa ao trabalho em julho e, por isso, o 'camisola 11' da turma de Rúben Amorim teve de encontrar soluções, estando a cumprir a sua preparação na Boos Campus Academy.

A informação foi revelada pelo jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, na qual o diário desportivo dá conta do trabalho que tem vindo a ser realizado pelo esquerdino enquanto os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo não começam, visto que o jogador gosta de se manter ativo e pretende estar nas melhores condições para dar o seu contributo à equipa, numa altura em que o seu lugar até pode estar um pouco tremido (Saiba mais AQUI).


"Temos três sessões por semana, demanhã,emrelvanatural, num complexo privado em Guimarães, em que fazemos três turnos, com grupos de 10, sendo que, de momento, temos a trabalhar connosco Nuno Santos (Sporting), Pedro Malheiro (Boavista), Rafael Lopes (Chipre), Hassan,Candeias(ambosajogar naTurquia),LutherSingh,Rúben Lameiras, Rui Silva (Betis), Jota Sil-va, Nuno Silva, Nélson Oliveira (os três do V. Guimarães), Pedro Sá (E. Amadora),NunoMoreira(Casa Pia), Kiko Vilas Boas, Zé Carlos (ambos do Gil Vicente), Dinis Pinto (Moreirense), Pedro Santos (Benfica B) e outros jogadores sub-23", começou por dizer Cláudio Borges, preparador físico, em declarações ao jornal A Bola, revelando ainda o tipo de trabalho que o jogador dos leões está a realizar.


"Preparamos os jogadores para a pré-época, apenas isso, física, mental e tecnicamente. Temos uma parceira com a Move Better, do Dário Pinto, em que os jogadores trabalham a vertente física: longas distâncias, acelerações, desacelerações, contra movimentos, potência, reação. Connosco, na Boot Academy, trabalham os aspetos técnicos específicos de cada posição. Guarda-redes, defesas, médios e avançados têm trabalhos diferentes pela especificidades de cada posição. No fundo, preparamos os jogadores para não sentirem dores musculares, sem aquela dificuldade em tocar na bola característica de quem está há algum tempo sem o fazer, de modo a contribuirmos para que possam fazer uma época consistente e regular. É esse o objetivo do nosso trabalho", explicou.

Nuno Santosavaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.


Futebol

UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA

Transferência do 'camisola 20' do Clube de Alvalade ainda pode fazer correr muita tinta devido a recentes desenvolvimentos

Paulinho pode vir a transferir-se do Sporting para o Toluca neste verão
Paulinho pode vir a transferir-se do Sporting para o Toluca neste verão

  |

Icon Comentário0

Paulinho está cada vez mais perto de fazer as malas e de se transferir do Sporting para o Toluca, do México, e ser orientado por Renato Paiva na próxima temporada. No entanto, a notícia do dia é que o Braga se colocou no meio do negócio, ainda assim, Frederico Varandas parece já ter a estratégia delineada: emprestar ou vender um jogador a António Salvador.

De acordo com as informações reveladas pela 'Fox Sports' mexicana, o Clube de Alvalade não tem intenções de dar ao emblema minhoto uma parte do valor do negócio do 'camisola 20' dos leões - que tem direito a 30% - e, por isso, um dos planos da SAD leonina pode passar por 'sacrificar' um jogador dos seus quadros e enviá-lo para Braga.


O avançado pode acabar por sair de Alvalade por valores a rondar os 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. Ao que parece, este é o único entrave nas negociações por esta altura.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

FOI CAMPEÃO PELO SPORTING E ATIRA: "FOI AQUELE QUE MAIS ME TOCOU O CORAÇÃO"

Jogador que levantou o título nacional pelos verdes e brancos não se poupou nas palavras

Jogador recordou passagem pelo Sporting
Jogador recordou passagem pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Aldo Duscher, antigo jogador do Sporting que foi determinante na conquista do título do Clube de Alvalade em 2000 voltou a conceder uma entrevista na qual falou sobre a sua chegada a Portugal e acabou por expressar o quanto essa passagem pelos leões lhe tocou o coração.

"A princípio custou-me quando cheguei a Portugal por causa do ritmo de jogo, que era mais rápido. O Sporting não ganhava o campeonato há 18 anos e tive uma responsabilidade ou uma pressão que, provavelmente, noutra equipa não teria”, começou por dizer o atual selecionador da equipa de sub-20 do Paraguai, em declarações à ‘Marca’.


“Em Portugal é um jogo mais físico, enquanto em Espanha é mais técnico. A maioria das equipas joga bem. Cada Liga tem a sua forma", prosseguiu ainda o antigo jogador argentino, antes de ser questionado sobre qual o clube onde se sentiu mais “cómodo” ao longo da sua carreira.


"Colocas-me numa situação delicada, mas aquele que mais me tocou o coração, porque era um jovem e conseguimos algo importante, porque as pessoas esperavam há muito por isso, foi o Sporting. Lutavam a cada ano e não conseguiam o título. Quando o ganhámos sentei-me no banco e senti a tranquilidade e paz por essas pessoas que tanto sofreram", vincou.

Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA
Futebol

CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA

 

Icon Comentário0
SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS
Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

 

Icon Comentário0
OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING
Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

 

Icon Comentário0