"É DIFÍCIL APANHÁ-LO": HJULMAND, MÉDIO DO SPORTING, REVELA ADVERSÁRIO MAIS COMPLICADO DE DEFENDER
'Camisola 42' de Rúben Amorim explica que mudança de velocidade do futebolista não é agradável para os oponentes
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 09:41
Morten Hjulmand, Sporting

Morten Hjulmand acredita que Rafik Guitane, do Estoril, é o jogador mais difícil de defender na Liga Portugal Betclic. O médio do Sporting deixou muitos elogios ao argelino, e revelou, também, que os encontros diante dos rivais foram os de maior dificuldade.

“A equipa mais difícil é complicado de dizer… Os jogos fora, no campeonato, contra o Benfica e contra o Porto foram muito difíceis. Tivemos grandes, grandes problemas na primeira parte no Porto. Tendo em conta aquilo que são os nossos padrões, isso não pode acontecer, não podemos jogar assim contra uma equipa como o Porto. Mas também demonstra a qualidade que eles têm. E contra o Benfica também foi um jogo difícil”, começou por dizer, ao Record.

“Podia nomear muitos… Estava a ver o jogo contra o Estoril, e também quando jogámos contra eles em Alvalade, e o ‘número 10’ (Guitane)… Sim. É rápido! E os movimentos dele… Para mim foi difícil apanhá-lo. Gosto muito do jogo dele, é um jogador de qualidade”, admitiu o médio dos leões.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, sendo a segunda contratação mais cara da história dos leões. O dinamarquês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

  Comentários