
Futebol
Motorista, chef e professor privados: Sporting faz tudo para contratar reforço
30 Jul 2025 | 07:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2024 | 13:57 |
Aldo Duscher, antigo jogador do Sporting que foi determinante na conquista do título do Clube de Alvalade em 2000 voltou a conceder uma entrevista na qual falou sobre a sua chegada a Portugal e acabou por expressar o quanto essa passagem pelos leões lhe tocou o coração.
"A princípio custou-me quando cheguei a Portugal por causa do ritmo de jogo, que era mais rápido. O Sporting não ganhava o campeonato há 18 anos e tive uma responsabilidade ou uma pressão que, provavelmente, noutra equipa não teria”, começou por dizer o atual selecionador da equipa de sub-20 do Paraguai, em declarações à ‘Marca’.
“Em Portugal é um jogo mais físico, enquanto em Espanha é mais técnico. A maioria das equipas joga bem. Cada Liga tem a sua forma", prosseguiu ainda o antigo jogador argentino, antes de ser questionado sobre qual o clube onde se sentiu mais “cómodo” ao longo da sua carreira.
"Colocas-me numa situação delicada, mas aquele que mais me tocou o coração, porque era um jovem e conseguimos algo importante, porque as pessoas esperavam há muito por isso, foi o Sporting. Lutavam a cada ano e não conseguiam o título. Quando o ganhámos sentei-me no banco e senti a tranquilidade e paz por essas pessoas que tanto sofreram", vincou.
Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.
Jogador foi dado como inapto para disputar o dérbi da Supertaça Cândido de Oliveira, o que representaria grande problema para o técnico
30 Jul 2025 | 08:21 |
Maxi Araújo está disponível para disputar a Supertaça diante do Benfica. Apesar de ter falhado todos os treinos e encontros particulares desde o final do estágio em Lagos, o 'camisola 20' dos leões poderá ser opção para Rui Borges, que está limitado na posição.
O internacional pelo Uruguai regressa aos treinos esta quarta-feira, sendo a única sessão de trabalhos que terá antes do dérbi. No entanto, a utilização do ala torna-se inevitável para o treinador do Sporting, uma vez que Nuno Santos está lesionado e Matheus Reis castigado.
Desta forma, as soluções disponíveis para a lateral-esquerda, a par de Maxi Araújo, são apenas David Moreira ou uma adaptação de algum dos homens do corredor direito, como Ricardo Esgaio ou Diogo Travassos, visto que Iván Fresneda deverá ser titular na respetiva posição.
Com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Ala internacional pela Suíça está referenciado pelos verdes e brancos há várias temporadas e vem de grande época ao serviço do Bolonha
30 Jul 2025 | 07:49 |
Dan Ndoye vai ser reforço do Nottingham Forest. O ala suíço está há vários anos referenciado pela estrutura do Sporting e, após uma grande temporada no Bolonha, ruma à Premier League por uma verba que ultrapassa os 40 milhões de euros.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os exames médicos de Ndoye estavam agendados para a última terça-feira, dia 29 e julho.
O desejo antigo do Sporting custa aos ingleses uma quantia fixa de 40 milhões de euros, com mais 5M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais, ficando o Bolonha com direito a 10% e uma futura-venda do ala internacional helvético.
Recorde-se que o jogador foi apontado ao Sporting, ainda quando atuava no Basileia, sendo que a imprensa nacional chegou a dar conta de um possível entendimento dos leões com os representantes do atleta. No entanto, o Clube de Alvalade optou por Héctor Bellerín, que não teve sucesso em render o compatriota Pedro Porro. Atualmente, os verdes e brancos terão fechado Georgios Vagiannidis.
Em 2024/25, com a camisola do Bolonha, Dan Ndoye - avaliado em 35 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.022 em que foi utilizado entro das quatro linhas, o antigo alvo do Sporting apontou nove golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Confira a publicação:
Rui Borges terá garantias de poder utilizar futebolista com regularidade, mas decisão da SAD poderá complicar vida ao jogador dos leões
30 Jul 2025 | 07:19 |
Diogo Travassos renovou com o Sporting. O lateral-direito revelou estar bastante satisfeito com a confiança depositada pela SAD verde e branca, numa altura em que poderá ver as chances de jogo mais reduzidas com a chegada de Georgios Vagiannidis.
Diogo Travassos: "O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho"
"Há 16 anos iniciei um caminho que moldou quem sou, tanto a nível pessoal como profissional. O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho — tornaram-se uma verdadeira casa, onde cresci, aprendi e me desafiei a cada etapa", disse, nas redes sociais.
Travassos não escondeu a alegria, garantindo ter "enorme orgulho e emoção" no novo vínculo com os leões, válido até 2030: "A paixão e a ambição que me movem desde os 5 anos permanecem intactas. Hoje, com mais experiência e consciência da responsabilidade que carrego, renovo o meu compromisso com a mesma dedicação e vontade de sempre.
Diogo Travassos: "Certeza de que o melhor ainda está por vir"
"Seguirei a dar o melhor de mim — com gratidão, foco e a certeza de que o melhor ainda está por vir", assegurou o novo 'camisola 19' do Sporting, que ficou ainda blindado por uma cláusula de rescisão fixada na casa dos 80 milhões de euros.
A chegada de Georgios Vagiannidis complica a situação de Diogo Travassos no Sporting. Um dos laterais-direitos deverá sair, abrindo espaço ao grego. No entanto, o jovem português parece ter ligeira vantagem sobre os seus companheiros de posição: Iván Fresneda e Ricardo Esgaio.
Confira a publicação:
Motorista, chef e professor privados: Sporting faz tudo para contratar reforço
30 Jul 2025 | 07:07
Exclusivo Leonino - Luís Maximiano foi hipótese para regressar ao Sporting, mas houve um entrave
29 Jul 2025 | 22:19
Diogo Travassos mal joga no Sporting, mas recebe prémio por parte da SAD
30 Jul 2025 | 00:16