Futebol
Oficial! Gonçalves assina pelo Braga até 2029; Extremo que esteve 4 anos no Sporting ruma ao Minho
25 Jul 2026 | 13:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2024 | 14:08 |
A transferência de Paulinho para o Toluca não tem sido nada fácil: depois de uma primeira proposta rapidamente rejeitada pelo Sporting, o emblema de Renato Paiva aumentou a fasquia e fez chegar a Alvalade uma nova oferta que parece satisfazer as pretensões da administração de Frederico Varandas: 10 milhões de euros, sendo 8 milhões fixos e 2 dependentes de variáveis e objetivos. Como avançado pelo jornal Record, a proposta já deu entrada na SAD e o contacto entre as três partes tem vindo a intensificar-se. Deste modo, é do interesse de todas as partes fechar um acordo que seja benéfico para os três lados.
Ao jogador pela oportunidade de, aos 31 anos, fazer o contrato da sua vida em termos financeiros, uma vez que caso vista a camisola mexicana tem à sua espera um salário de 5 milhões de euros anuais, o que se traduz no quádruplo do que aufere ao serviço dos verdes e brancos. Para o Sporting, porque pode capitalizar o retorno económico da operação de 16 milhões, acrescentando o facto de ser um encaixe que dificilmente voltará a ‘ter pernas para andar’. Por fim, para o Toluca, uma vez que Paulinho é o avançado desejado pelo treinador português Renato Paiva para reforçar o plantel azteca.
Todos estes motivos parecem suficientes para se dar um casamento feliz, no entanto ainda existem vários aspetos da proposta que estão a ser trabalhados, na defesa deste tal interesse comum. Assim, é neste ‘jogo de paciência’ que se dará o acordo que satisfaça os desejos dos envolvidos, apesar das diferenças que estão presentes entre o Sporting e o Toluca e que, em último caso, podem mesmo causar um volte-face.
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.
Comentadora questionou segurança da nova contratação do emblema verde e branco para esta época, nomeadamente a questão física
25 Jul 2026 | 16:34 |
Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27, mas ainda terá de cumprir cerca de quatro semanas de recuperação antes de poder trabalhar sem limitações. Mariana Fernandes questiona o trabalho do departamento clínico do Clube.
M. Fernandes: "O Departamento Médico do Sporting estar confortável com alguma coisa é algo que me preocupa um bocadinho"
"O Departamento Médico do Sporting estar confortável com alguma coisa é algo que me preocupa um bocadinho, porque nas últimas duas temporadas foi estando confortável com muitas coisas e fomos vendo o que é que aconteceu", começou por dizer na SIC Notícias.
Apesar desta opinião, a comentadora quer acreditar na competência do trabalho leonino. "Eu, obviamente, estou a brincar e não estou a duvidar do profissionalismo das pessoas que fazem parte do Departamento e da estrutura de performance. O Sporting acredita que o Ibrahima vai estar, no sentido positivo e ascendente da sua recuperação, pronto para jogar daqui a um mês", falou.
M. Fernandes: "O que é estar pronto para jogar?"
Mariana Fernandes tem dúvidas de quando o central estiver disponível para entrar em campo. "A minha questão é o que é que é estar pronto para jogar? Ou seja, alguém que é operado num local tão sensível como é o menisco do joelho, no final de maio, que faz esta recuperação, que chega a um novo clube com mais um mês de recuperação para fazer, o que é que é estar pronto para jogar?", questionou.
Para concluir, a jornalista relembrou os casos de St. Juste e Ioannidis. "A grande dúvida é se o Sporting contratou mais um Jeremiah St. Juste, ou contratou mais um Fotis Ioannidis, ou se contratou, de facto, um jogador que teve um problema no joelho, que foi operado, que vai recuperar e que vai estar pronto", finalizou.
Ainda assim, emblema verde e branco continua bem posicionado para assegurar contratação do extremo de 20 anos do Watford
25 Jul 2026 | 16:19 |
O Watford recusou uma proposta apresentada pelo Hull City para contratar Nestory Irankunda, mantendo em aberto o futuro do jovem extremo australiano. O jogador de 20 anos continua a despertar o interesse de vários clubes, entre os quais o Sporting, que segue atento à sua situação.
De acordo com informações avançadas pela Sky Sports, a oferta dos responsáveis do novo clube de Hidemasa Morita não convenceu o emblema inglês, que decidiu rejeitar a abordagem. Desta forma, o internacional australiano permanece ligado ao Watford.
Além do Hull City, também o Celta de Vigo tentou garantir a contratação do jogador. O clube espanhol apresentou igualmente uma proposta ao Watford, mas a mesma teve o mesmo desfecho, acabando por ser recusada pela formação inglesa.
O Sporting continua, no entanto, bem posicionado para assegurar a contratação do extremo. Os leões terão alcançado um princípio de acordo para a transferência do jogador, numa operação avaliada em valores a rondar os 22 milhões de euros.
Caso o negócio avance para a fase final, Nestory Irankunda poderá tornar-se um dos reforços do Sporting para a nova temporada. O futebolista é visto como uma aposta de futuro e uma opção para reforçar o setor ofensivo da equipa de Rui Borges.
Futebolista falou sobre episódio vivido quando ainda representava Clube de Alvalade, descrevendo impacto que situação teve no balneário
25 Jul 2026 | 15:46 |
Rafael Leão recordou um dos momentos mais marcantes da sua carreira ao revisitar a invasão à Academia de Alcochete, ocorrida a 15 de maio de 2018. O internacional português falou sobre o episódio vivido quando ainda representava o Sporting, descrevendo o impacto que a situação teve no balneário.
"Imagina… Quando eles entraram, o meu lugar era ali, logo ao lado, no balneário. Eu já estava na equipa principal nessa altura. Foi uma situação complicada, complicada mesmo…", afirmou durante a participação no podcast brasileiro Podpah.
Rafael Leão: "Parecia um filme… Foi assustador"
Ao recordar o sucedido, admitiu que a situação foi difícil de processar: "Parecia um filme… Foi assustador", confessou o jogador - que tem o futuro incerto no Milan -, sublinhando o impacto emocional que aquele episódio deixou em todos os que estavam presentes.
Durante a conversa, o jogador abordou ainda a atualidade da Seleção Nacional, mostrando-se confiante de que a equipa poderá voltar aos bons resultados depois da dececionante participação no Mundial. Leão acredita que a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico poderá marcar uma nova fase.
O jogador partilhou ainda algumas memórias da convivência com Jorge Jesus, demonstrando confiança na capacidade do técnico para liderar a Seleção Nacional. O avançado mostrou-se otimista quanto ao futuro da equipa das quinas e espera que a nova equipa técnica consiga devolver a Seleção ao caminho do sucesso.
Oficial! Gonçalves assina pelo Braga até 2029; Extremo que esteve 4 anos no Sporting ruma ao Minho
25 Jul 2026 | 13:02
Oficial! Lateral sai do Sporting em definitivo e ruma ao detentor da Taça da Liga
25 Jul 2026 | 11:32
Oficial! Depois de falhar exames médicos no Ipswich Town, Morita tem novo clube
25 Jul 2026 | 12:19