Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A transferência de Paulinho para o Toluca não tem sido nada fácil: depois de uma primeira proposta rapidamente rejeitada pelo Sporting, o emblema de Renato Paiva aumentou a fasquia e fez chegar a Alvalade uma nova oferta que parece satisfazer as pretensões da administração de Frederico Varandas: 10 milhões de euros, sendo 8 milhões fixos e 2 dependentes de variáveis e objetivos. Como avançado pelo jornal Record, a proposta já deu entrada na SAD e o contacto entre as três partes tem vindo a intensificar-se. Deste modo, é do interesse de todas as partes fechar um acordo que seja benéfico para os três lados.
Ao jogador pela oportunidade de, aos 31 anos, fazer o contrato da sua vida em termos financeiros, uma vez que caso vista a camisola mexicana tem à sua espera um salário de 5 milhões de euros anuais, o que se traduz no quádruplo do que aufere ao serviço dos verdes e brancos. Para o Sporting, porque pode capitalizar o retorno económico da operação de 16 milhões, acrescentando o facto de ser um encaixe que dificilmente voltará a ‘ter pernas para andar’. Por fim, para o Toluca, uma vez que Paulinho é o avançado desejado pelo treinador português Renato Paiva para reforçar o plantel azteca.
Todos estes motivos parecem suficientes para se dar um casamento feliz, no entanto ainda existem vários aspetos da proposta que estão a ser trabalhados, na defesa deste tal interesse comum. Assim, é neste ‘jogo de paciência’ que se dará o acordo que satisfaça os desejos dos envolvidos, apesar das diferenças que estão presentes entre o Sporting e o Toluca e que, em último caso, podem mesmo causar um volte-face.
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.