Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Aldo Duscher, antigo médio do Sporting, concedeu uma quinta-feira, uma entrevista ao jornal A Bola, onde, entre muitos temas, falou do atual plantel verde e branco e focou-se em Morten Hjulmand, 'camisola 42' do Clube de Alvalade, considerando que o dinamarquês foi uma boa aquisição.
“Falaram-me muito bem de Morten Hjulmand desde o primeiro dia. O Sporting sempre teve nessa posição grandes jogadores. Desde Oceano, Vidigal, Delfim… sempre foi uma posição chave no clube. Agora este médio, no qual o Sporting investiu muito. Acredito que escolheram bem e foi aposta muito forte”, começou por dizer.
“Gyokeres é muito rápido, potente, um goleador, algo que o Sporting também sempre teve. Precisam agora, claro está, de manter esta solidez até ao final. Não podem pensar que por vencer o Porto somos campeões. Tem de consolidar um projeto e não vencer um campeonato a cada 10 anos. As contratações de Gyokeres e de Hjulmand deram maior estatuto”, atirou.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting, proveniente dos italianos do Lecce, no mercado de verão de 2023, a troco de 18 milhões de euros. De leão ao peito, o dinamarquês soma, até ao momento, 21 jogos, onde já marcou e assistiu por duas ocasiões.
Já Viktor Gyokeres Na temporada de estreia pelos leões - avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.
Os dois jogadores são habitualmente titulares na equipa liderada por Rúben Amorim. O dinamarquês irá agora desfalcar o embate dos leões frente ao Portimonense, por conta de acumulação de amarelos. Recorde-se que na passada segunda-feira, o Sporting catapultou para a liderança isolada da competição após ter vencido o Porto, por 2-0.