HÁ QUEM GARANTA QUE RÚBEN AMORIM QUER LEVAR TRIO DO SPORTING PARA LIVERPOOL
Emblema inglês está interessado no técnico dos leões e as coisas até podem nem ficar por aí
Redação Leonino
Texto
11 de Abril 2024, 17:34
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, West Ham

Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Morten Hjulmand: são estes os três jogadores do Sporting que Rúben Amorim quer levar consigo para o Liverpool. Segundo o site ‘Goal’, o ainda técnico dos leões já transmitiu este desejo aos responsáveis dos reds, isto caso acabe mesmo por rumar ao emblema inglês.

No caso de Inácio, o central formado em Alvalade tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, tendo renovado contrato no último verão. Esta época, o internacional português – avaliado em 40 milhões de euros – continua a ser uma das figuras da turma de Rúben Amorim, levando 41 jogos (3.011 minutos) e quatro golos.

Os casos de Ousmane Diomande e Morten Hjulmand são ligeiramente diferentes do de Gonçalo Inácio, dado que a cláusula de rescisão de ambos se fixa nos 80 milhões de euros. O central chegou a Alvalade em janeiro de 2023 e o médio uns meses depois, no verão, sendo ao dia de hoje peças fundamentais dos verdes e brancos.

Em 2023/24, o internacional pela Costa do Marfim – avaliado em 40 milhões de euros – conta com 32 encontros (2.565 minutos), dois golos e uma assistência. Por sua vez, Morten Hjulmand, com um valor de mercado de 30 milhões de euros, é um dos esteios dos leões, contabilizando 43 partidas (3.024 minutos), quatro finalizações certeiras e quatro passes para golo.

Contas feitas, se o Liverpool bater as cláusulas de rescisão de Gonçalo Inácio (60 milhões), Ousmane Diomande (80) e Morten Hjulmand (80), o Sporting receberia a impressionante quantia de 200 milhões de euros. Todavia, importa referir que é pouco provável que tal venha a acontecer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários