UI! SPORTING DE RÚBEN AMORIM PODE TER ATÉ CINCO AUSÊNCIAS DE PESO PARA A RECEPÇÃO AO GUIMARÃES
Clube de Alvalade entra em campo com os vimaranenses a 21 de abril, no reduto verde e branco
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 08:46
Rúben Amorim, Sporting, Liga Europa, Atalanta, Federação Portuguesa de Futebol

A equipa do Sporting encontra-se em pleno ciclo infernal de partidas e todas estas cruciais para as contas dos lugares cimeiros da presente edição da Liga Portugal Betclic. Sob um clima de expetativa, a turma de Rúben Amorim pretende estar na máxima força e contar com todos os futebolistas, mas há um dado que pode atrapalhar esta plenitude.

Morten Hjulmand e Nuno Santos são baixas para a partida desta noite, em Barcelos, frente ao Gil Vicente, por conta de acumulação de amarelos e a vaga pode continuar e atacar outros jogadores para as próximas partidas que se aproximam: Pedro Gonçalves, Ricardo Esgaio, Luís Neto, Marcus Edwards e Ousmane Diomande, são o leque de atletas dos verdes e brancos que se encontram em risco de defrontar, neste momento, o Vitória de Guimarães.

Assim sendo, Rúben Amorim terá de gerir, a pinças, a situação que atualmente se vive no plantel dos verdes e brancos, num capítulo em que o Sporting quer sair totalmente vitorioso. Recorde-se que os leões ainda terão deslocação ao Estádio do Dragão, para defrontar o Porto e recebem em Alvalade, o Vitória de Guimarães.

O Sporting desloca-se ao reduto do Gil Vicente na próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas últimas cinco viagens a Barcelos, os leões venceram por três vezes, empataram uma e perderam outra. Recorde-se que, na primeira volta, os verdes e brancos levaram a melhor perante a turma gilista, tendo vencido por 3-1, no Estádio José Alvalade.

A turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos em 27 encontros (23 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos em 28 partidas (21 triunfos, quatro empates e três desaires). Um triunfo frente ao Gil Vicente coloca os leões mais perto do título.

  Comentários