EX PORTO DIZ QUE FICARÁ CONTENTE COM SAÍDA DE RÚBEN AMORIM DO SPORTING: "CLARO"
Técnico dos verdes e brancos tem sido associado a uma mudança para a Premier League
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 18:16
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Liverpool

Rúben Amorim tem sido associado a uma mudança para o Liverpool e, na opinião do antigo jogador do Porto, José Sá, o técnico do Sporting está preparado para lidar com as exigências da Premier League, referindo até que ficaria bastante se tal vier a acontecer.

“O Rúben Amorim tem mostrado que tem qualidade para isso [treinar na Premier League]. Claro que se ele vier, os portugueses que jogam aqui vão ficar contentes porque é mostrar que Portugal tem muita qualidade”, atirou José Sá, em entrevista à DAZN Portugal.

O antigo guardião do Porto abordou, ainda, o reencontro com Nuno Espírito Santo, dado que o Wolverhampton vai medir forças este fim-de-semana com o Nottingham Forest: “Vai ser interessante e bonito. Já o reencontrei quando ele estava no Tottenham, já joguei contra ele. Vai ser interessante porque é um treinador com quem já trabalhei. Uma pessoa tem de estar sempre agradecida porque evoluí e aprendi. Vai ser bom revê-los porque não será apenas o Nuno. Será também o reencontro com os treinadores adjuntos”.

José Sáavaliado em 16 milhões de euros – representou o Porto durante três temporadas – 2015 a 2018 –, mas só acabou por ter uma utilização mais regular na última época de dragão ao peito, tendo realizado 21 encontros. O guarda-redes português mudou-se, posteriormente, para o Olympiacos (124 partidas), de onde rumou ao Wolverhampton (110 encontros).

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários