HORAS ANTES DO GIL VICENTE – SPORTING, RÚBEN AMORIM RECEBE MÁ NOTÍCIA SOBRE TITULAR DOS LEÕES
Turma de Alvalade desloca-se ao Minho esta sexta-feira, às 20h15, em jogo da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 14:42
Rúben Amorim, Sporting, Gil Vicente, Guimarães,

Matheus Reis pode ser a baixa ‘surpresa’ de que Rúben Amorim falou na antevisão ao Gil Vicente – Sporting. De acordo com a página ‘Universo Sporting’, o ala brasileiro lesionou-se no derradeiro treino de preparação para a deslocação ao Minho, agendada para esta sexta-feira, às 20h15.

A confirmar-se esta situação, Rúben Amorim tem um problema dos grandes pela frente, dado que a alternativa seria Nuno Santos, mas o ala português viu o quinto cartão amarelo diante do Benfica e está a cumprir suspensão. Resta saber o que fará o técnico verde e branco.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O Sporting está na liderança da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos em 27 encontros (23 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos em 28 partidas (21 triunfos, quatro empates e três derrotas). Por sua vez, o Gil Vicente ocupa o 14.º lugar, com 28 pontos em 28 encontros (sete vitórias, sete empates e 14 desaires).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários