Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
20 Jul 2024 | 18:49 |
O embate entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Porto, no próximo dia 28 de julho, terá a lotação esgotada. A informação foi adiantada pelos próprios dragões, este sábado, dia 20 de julho, através das redes sociais dos azuis e brancos.
O duelo será realizado no Estádio do Dragão, com arranque agendado para as 18h30 e será a apresentação aos adeptos de Vítor Bruno como treinador principal. O encontro também trará vários ex Porto de regresso à cidade invicta, como Alex Telles, Otávio ou Luís Castro.
Contudo, importa destacar que Cristiano Ronaldo não deverá estar presente no jogo. O capitão da seleção nacional ainda não se apresentou aos trabalhos, depois de ter estado no Euro 2024, e, neste momento, aproveita as férias junto da sua família.
Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o maior rival, clube onde atua o capitão da seleção portuguesa, causando grande celeuma no futebol saudita
04 Fev 2026 | 11:46 |
A transferência de Karim Benzema para o Al Hilal teve um impacto direto em Cristiano Ronaldo, causando verdadeiro alvoroço no futebol saudita. O avançado francês deixou o Al Ittihad para reforçar o maior rival do Al Nassr, clube onde atua o capitão da Seleção Nacional.
O descontentamento do português ficou evidente devido ao papel do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que financiou a chegada do francês. A intervenção financeira gerou frustração no jogador, em Jorge Jesus e em vários elementos do plantel, a ponto de Cristiano Ronaldo se recusar a jogar.
Esteve Calzada: "Têm de perguntar ao Cristiano Ronaldo o que se passa"
Sobre esta situação, Esteve Calzada, diretor executivo do Al-Hilal, mandou uma boca pela atitude do português: "Têm de ao Cristiano Ronaldo o que se passa", comentou à 'Cadena Ser'. O dirigente explicou ainda como o emblema de Riade consegue atrair grandes estrelas, apontando três fontes de financiamento.
Esteve Calzada: "O Al Hilal é o clube mais poderoso da Arábia Saudita"
"O Al Hilal é o clube mais poderoso da Arábia Saudita. Temos três fontes de financiamento para transferências: merchandising, o programa governamental para atrair grandes jogadores e o príncipe, que apoia o clube para garantir bons recursos". Apesar da polémica, o futebol saudita continua a crescer em ambição e visibilidade.
O Al-Hilal mantém o foco em reforços internacionais, como Mohamed Salah e Vinícius Júnior. Esteve Calzada esclareceu sobre possíveis alvos: "No nosso caso, não há conversações, mas o diretor executivo da liga saudita, sempre que lhe perguntam, diz que, se houver oportunidade, tentarão contratá-lo", referindo-se ao brasileiro.
Capitão da Seleção Nacional não está satisfeito na Arábia Saudita e pode mesmo acabar por sair do emblema de Riade num futuro próximo
03 Fev 2026 | 13:00 |
A aproximar-se dos 41 anos, o futuro de Cristiano Ronaldo poderá passar por fora da Arábia Saudita. Segundo revela o jornal Record, o avançado não estará satisfeito no Al Nassr e poderá deixar o clube em junho. A MLS e um eventual regresso à Europa surgem como hipóteses em cima da mesa. O jogador tem uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
O internacional português estará descontente com a forma como o Al Nassr tem sido tratado pelo Fundo Soberano Saudita (PIF), entidade estatal que, em 2023, adquiriu a maioria do capital dos quatro principais clubes do país: Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli.
Entretanto, Karim Benzema deixou o Al Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, para reforçar o Al Hilal, a custo zero. Em sentido inverso, o Al Ittihad deverá contratar o jovem Georges Ilenikhena, proveniente do Mónaco, para colmatar a saída do avançado francês. Já o Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, garantiu a contratação de Abdulkareem, médio iraquiano proveniente do Al Zawraa.
O capitão do Al Nassr entende que o PIF estará a condicionar o reforço do plantel para travar a luta da equipa pelo título. Nesta altura, a formação onde atua o jogador formado no Sporting encontra-se a apenas um ponto do Al Hilal, com a disputa pelo campeonato em aberto.
Cristiano Ronaldo considera que merecia um tratamento diferente, tendo em conta o papel que desempenhou na projeção do futebol saudita a nível internacional. Refira-se ainda que aceitou assumir funções de embaixador do Mundial de 2034, a realizar na Arábia Saudita, com o objetivo de aumentar a visibilidade da competição.
Por estes motivos, o avançado não alinhou no encontro frente ao Al Riyadh, que terminou com vitória da equipa de Jorge Jesus, por 1-0. Apesar de manter o foco na conquista do primeiro título de campeão na Arábia Saudita e no objetivo pessoal de atingir a marca dos 1.000 golos, o jogador entendeu manifestar a sua posição por considerar injusta a situação vivida pelo clube.
Contratação do avançado é confirmada horas depois da ausência polémica do astro português, num contexto de tensão com o Fundo de Investimento Público saudita
03 Fev 2026 | 11:55 |
O Al-Hilal confirmou a contratação de Karim Benzema ao Al-Ittihad, num anúncio feito poucas horas depois de Cristiano Ronaldo ter recusado participar no jogo do Al-Nassr frente ao Al-Riyadh. A coincidência temporal intensificou a polémica em torno do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (FIP), entidade que gere vários clubes do campeonato, e que está no centro da insatisfação do astro português.
CR7 decidiu não entrar em campo como forma de protesto, por entender que o FIP tem favorecido o Al Hilal em detrimento do Al Nassr. A ausência não esteve relacionada com qualquer problema físico ou decisão técnica. Segundo explicou Fabrizio Romano, “O Cristiano não jogou por estar lesionado ou por gestão de minutos. O Cristiano não está feliz com o Fundo de Investimento Público, o grupo que gere alguns dos clubes da Liga Saudita, por conta da forma como gere o mercado, os preços e as oportunidades”.
O descontentamento do capitão do Al Nassr já se fazia sentir devido à falta de reforços neste mercado de inverno, mas agravou-se com a mudança de Benzema. O jornalista italiano reforçou que “Cristiano não está feliz neste momento. São os relatos vindos de Portugal e a verdade é que o Cristiano não esteve no banco por razões que não estão ligadas à situação desportiva. Portanto, não há nenhuma lesão”.
Inicialmente, a imprensa saudita apontou para um negócio a rondar os 25 milhões de euros, com Benzema a assinar por um ano e meio. No entanto, o Al Hilal esclareceu a situação através de um comunicado oficial: “A direção do Al-Hilal, liderada por Sua Alteza o Príncipe Nawaf bin Saad, concluiu os procedimentos para a assinatura do contrato de transferência da estrela francesa, Karim Benzema, para a equipa principal de futebol do Al-Hilal, por um período de um ano e meio, num negócio a custo zero”. O avançado fica assim ligado ao clube até junho de 2027.
Nesta temporada com a camisola do Al Ittihad, Karim Benzema - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 21 partidas oficias: 14 na Liga Saudita, quatro na AFC Champions League, dois na Taça Saudita e um na Supertaça Saudita. Em 1.808 minutos disputados, o avançado francês aponta 16 golos marcados e uma assistência.
Saída? Pedro Sousa explica o que pode acontecer com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
02 Fev 2026 | 13:03