
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O embate entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Porto, no próximo dia 28 de julho, terá a lotação esgotada. A informação foi adiantada pelos próprios dragões, este sábado, dia 20 de julho, através das redes sociais dos azuis e brancos.
O duelo será realizado no Estádio do Dragão, com arranque agendado para as 18h30 e será a apresentação aos adeptos de Vítor Bruno como treinador principal. O encontro também trará vários ex Porto de regresso à cidade invicta, como Alex Telles, Otávio ou Luís Castro.
Contudo, importa destacar que Cristiano Ronaldo não deverá estar presente no jogo. O capitão da seleção nacional ainda não se apresentou aos trabalhos, depois de ter estado no Euro 2024, e, neste momento, aproveita as férias junto da sua família.
Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Em noite de glória na Liga dos Campeões, turma de Pep Guardiola não foi a única vítima do internacional francês, que esteve imparável
|
Kylian Mbappé chegou ao Real Madrid na presente temporada desportiva, 2024/25, clube que foi durante muitos anos representado pelo seu ídolo Cristiano Ronaldo. Após um período de adaptação, o internacional francês tem dado muito que falar e já ultrapassou o português e Lionel Messi num ranking importante.
Após ser o autor dos três golos marcados contra o Manchester City, na passada quarta-feira, dia 19 de fevereiro, Kylian Mbappé alcançou também outro marco inédito, ao superar as duas super estrelas do futebol mundial. Com 26 anos e 61 dias, o avançado tornou-se no jogador mais novo a atingir 500 contribuições para golo, colocando CR7 no terceiro lugar do ranking e o argentino em segundo.
Com 11 anos de carreira profissional no desporto rei, e passagem por clubes como o Monaco, Paris Saint-Germain e Real Madrid, o 'camisola 9' leva na sua lista pessoal de 358 remates certeiros e fez o último passe para golo de companheiros de equipa em 142 ocasiões diferentes.
Em reação ao trajeto percorrido por Mbappé no emblema merengue, Cristiano Ronaldo deixou algumas considerações na sua entrevista ao jornalista Edu Aguirre: "Fãs do Real Madrid, cuidem deste jovem. Ele é muito bom e tornar-se-á num grande jogador. O Real Madrid deve ajudá-lo e protegê-lo, e não há dúvida de que ele trará muita felicidade aos fãs".
Durante a presente temporada desportiva, ao serviço do Real Madrid, Kylian Mbappé já marcou presença em 38 encontros oficiais. Nos 3.106 minutos em que esteve dentro de campo, o francês marcou 28 golos e fez quatro assistências, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Carlo Ancelotti, que teceu diversos elogios após a vitória por 3-1 frente ao Manchester City.
Numa entrevista concedida aos meios de comunicação italianos, ex-avançado do Manchester United deixou várias palavras de apreço ao eterno 'camisola 7'
|
Teddy Sheringham, antigo avançado da seleção inglesa e do Manchester United, concedeu uma entrevista ao finaria.it, jornal italiano. Durante a conversa, o ex-futebolista, já retirado dos relvados, comentou a longevidade de Cristiano Ronaldo e o nível que ainda apresenta apesar de ter feito 40 anos.
"Ele é bem físico. Está a tirar o máximo do seu corpo porque procurou maneiras para prolongar a sua carreira e manter-se a alto nível durante o maior tempo possível. Ele é fenomenal. Está a ultrapassar limites. Não sei como é que ele continua a marcar golos", começou por referir Teddy Sheringham ao jornal transalpino.
Comentando o nível de exigência do campeonato da Arábia Saudita, Sheringham sublinhou que "as pessoas questionam a qualidade da liga, mas há muitos jogadores a ir para lá. Ele está a jogar contra profissionais, ainda precisas de te motivar. Não é fácil jogar depois dos 35, 37 anos. Fica mais difícil para o corpo preparar-se para o próximo jogo. Se ele diz que é o melhor, então ele é o melhor".
"É difícil [prolongar a carreira dessa maneira]. Precisas de ter sorte com as lesões, evitar aquelas graves e complicadas que cobram o seu preço. Manter a vontade também. Tens de querer continuar. Levas pancadas, quase nunca jogas completamente livre de dores", acrescentou. Importa referir que Cristiano Ronaldo leva uma rotina de tratamentos e alimentação muito regrada no seu dia a dia.
No fim da entrevista, o ex-futebolista que se retirou dos relvados aos 42 anos acrescentou sobre Cristiano Ronaldo: "Quando chegas aos 37, 39 anos, fica ainda mais difícil lidar com essas lesões que tiram 10% da tua agilidade e já perdeste um pouco em comparação com jogadores mais jovens. Continuar a competir contra jovens de vinte e poucos anos a correr pelo campo é complicado. Ele merece reconhecimento por ainda amar o que faz".
Com o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões garantido, o pupilo de Carlo Ancelotti deu que falar por um feito inédito
|
O Real Madrid venceu o Manchester City por 3-1, esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, garantindo um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Kylian Mbappé brilhou ao marcar todos os golos dos merengues e, no final, Ancelotti destacou a competência de Cristiano Ronaldo, ao reconhecer a possibilidade de os dois jogadores se igualarem.
"O Mbappé tem a qualidade para alcançar os números dele, mas tem de trabalhar, porque Cristiano Ronaldo tem a fasquia elevada, mas o Mbappé está muito entusiasmado por jogar aqui, ele consegue alcançar o nível do Cristiano Ronaldo", começou por referir Ancelotti, na conferência de imprensa pós-jogo.
No seguimento da entrevista, o treinador do emblema merengue comentou o feito inédito de Mbappé: "Toda a gente estava à espera deste hat trick e finalmente chegou. Mas o Mbappé não é o único, nós temos vários jogadores que fazem a diferença e isso acontece porque o trabalho coletivo está acima da qualidade individual que é notória".
Importa referir que este foi o segundo hattrick do internacional francês ao serviço do Real Madrid, contudo, foi o primeiro na Liga dos Campeões pelo clube que representa desde o início da temporada desportiva 2024/25, o que lhe valeu também um grande destaque em vários jornais europeus.
No Mirror, jornal inglês, foi sublinhado que "Mbappé parecia estar possuído" dentro das quatro linhas na busca constante pelo seu primeiro título na prova milionária da UEFA, tendo sido acrescentado: "Mbappé destruiu o Manchester City e foi devastador, em noite para Guardiola esquecer. A linha de defesa armada por Guardiola teve dificuldades de lidar com o ritmo de Mbappé, que causou estragos".