Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a saída repentina de Sebastián Coates do Sporting, Morten Hjulmand será o novo capitão da turma leonina em 2024/25. O médio dinamarquês vai estar, assim, no topo da hierarquia de um trio de que também Daniel Bragança e Gonçalo Inácio irão fazer parte. Para Francisco Trincão, o atleta de 25 anos foi a escolha certa para assumir a responsabilidade.
O extremo dos leões considera a importância de Hjulmand no balneário como “enorme, ele sempre teve esse perfil de capitão, ele gosta sempre de ter aquela postura dentro de campo, portanto acredito que vai estar preparado”, confessou em declarações aos jornalistas presentes em Lagos, local onde os campeões nacionais se encontram a realizar o estágio da pré-época.
Por esta altura, Hjulmand ainda não se juntou ao Sporting, visto que se encontra a aproveitar um período de férias após a presença no Campeonato da Europa de 2024 ao serviço da seleção da Dinamarca. Assim, o médio dos verdes e brancos e também Zeno Debast têm data de regresso marcada para o dia 17 de julho, após o particular com o Union St. Gilloise. Quer isto dizer que a dupla leonina só marcará presença nas sessões de trabalho de hoje a dois dias.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).