"SEI O SIGNIFICADO DA CELEBRAÇÃO DE GYOKERES": FILIP BJORK FAZ REVELAÇÃO SOBRE CRAQUE DO SPORTING
Sueco que conhece avançado dos leões desde a infância também é atleta e festejou golo como se vê em Alvalade
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 13:47
Viktor Gyokeres, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Na passada terça-feira, Filip Björk celebrou à moda de Gyökeres o golo decisivo que marcou na vitória (4-3) do Storvreta – Vaxjo. O amigo de longa data do avançado sueco do Sporting é jogador de ‘floorball’, hóquei de campo, que tem praticantes no país natal de Viktor. “Sei a resposta, mas não sou eu que o devo dizer”, disse Björk, acerca do significado do gesto usado pela peça chave de Rúben Amorim em momentos de festejo.

A máscara que Viktor Gyokeres simula, com as mãos entrelaçadas em frente do rosto, quando marca golo, tem-se tornado popular não só na equipa de futebol do Sporting, mas também noutras modalidades, e até a nível internacional. Muitos são os atletas que têm imitado a celebração do goleador dos leões, mas raras são as vezes que obtêm resposta do autor dos festejos.

Filip Björk, contudo, foi das poucas exceções. Em declarações ao jornal sueco ‘Expressen’, revelou que Gyokeres se mostrou feliz perante a vitória de um amigo de infância, a quem até agradeceu. “Conheço-o há muito. Em criança ele já era muito bom jogador. A brincar, disse que faria o festejo dele e ele concordou. Tentarei fazer melhor da próxima vez. Ele enviou-me uma mensagem, estava muito satisfeito”, afirmou Björk.

Esta temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – já leva 43 jogos, ao longo dos quais marcou 36 golos e concretizou 14 assistências pelos leões. No que toca à época transata, o avançado sueco esteve ao serviço do Coventry City, onde foi aposta em 50 partidas, somando 22 tentos e 12 cruzamentos para a grande área.

Recorde-se que o craque reforçou o Sporting de Frederico Varandas a troco de 21 milhões de euros. Antes de integrar o plantel de Rúben Amorim, o avançado passou por clubes como o Brommapojkarna, da Suécia, o Brighton, o Swansea City e o Coventry City, da Inglaterra, e, ainda, o FC St.Pauli, da Alemanha.

Confira aqui a celebração icónica de Viktor Gyokeres:

  Comentários