"JÁ NÃO ESTARIA AQUI": AMORIM REVELA MOTIVO QUE O FARIA SAIR DO SPORTING MAIS CEDO
Técnico verde e branco está a terminar a quarta época completa ao serviço do Clube de Alvalade e explica porquê
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 12:55
Frederico Varandas, Rúben Amorim, Sporting, Exclusivo Leonino

Rúben Amorim garantiu que caso tivesse terminado em quarto lugar quando chegou ao Sporting, teria sido despedido. O treinador dos leões – em antevisão ao duelo com o Famalicão – garantiu que tudo se desenrolou de forma “perfeita” para conseguir sucesso desportivo em Alvalade.

“A expectativa no início era baixa e isso ajuda sempre um treinador. Fomos campeões na primeira época e isso deu uma margem muito grande. Lutámos até ao fim pelo segundo campeonato e aí sim, tivemos uma quebra. Se o quarto lugar fosse no primeiro ano, não estaria aqui”, garantiu o treinador dos leões.

“O facto de a nossa identidade estar bem vincada, apesar dos resultados, também ajudou. Diria que foi grande parte sorte, porque se a ordem fosse invertida… foi a ordem perfeita. Isso ajudou muito e também nunca se perdeu a identidade da equipa e isso agrada, percebe-se que há uma direção”, terminou,

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 143, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

  Comentários