PUPILO DE RÚBEN AMORIM PASSOU POR AUTÊNTICO CALVÁRIO, MAS TORNOU-SE ‘REFORÇO’ DE PESO NO SPORTING
Futebolista que sempre fez as graças do treinador do Clube de Alvalade tem estado em grande destaque
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2024, 21:13
Rúben Amorim, Sporting, Benfica, Liverpool

Rúben Amorim, treinador do Sporting, nunca desistiu de Francisco Trincão e agora o futebolista dá motivos para a crença nunca ter desaparecido. O camisola 17 dos leões tem estado em grande plano na presente temporada e tal fator tem se feito sentir entre a turma verde e branca.

Na vitória por margem mínima no reduto do Famalicão, o tento certeiro dos verdes e brancos foi assinalado por Pedro Gonçalves, mas o lance do golo foi totalmente desenhado por Trincão que chegou assim à quinta assistência na Liga Portugal Betclic, depois de ter estado até à 15.ª jornada sem realizar nenhuma.

O português, que tem tido Barcelona e Leverkusen à perna, protagonizou um total ‘renascer das cinzas’ e mostra-se, cada vez mais, uma carta dentro do baralho para Rúben Amorim e até se assumiu como um reforço de peso para a frente de ataque dos verdes e brancos e, além das assistências, tem prestado serviço a nível de golos (já assinalou oito).

Recorde-se que, nas últimas duas partidas do Sporting, Francisco Trincão foi um dos obreiros. Em Barcelos, contribuiu com um bis para a goleada aplicada enquanto que em Famalicão foi fundamental para o único tento certeiro pelos leões que proporcionou aos verdes e brancos a aquisição de um fosso pontual para o Benfica de sete pontos.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora nove remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em oito ocasiões, ao longo de 42 encontros disputados (2.490 minutos). O internacional português tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 94 jogos disputados, nos quais apontou 22 golos e fez 12 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

  Comentários