BARCELONA DE RAPHINHA É ELIMINADO DA CHAMPIONS PELO PSG E CRÍTICAS CHEGAM... DE DENTRO: "OUTRO ERRO"
Avançado brasileiro fez o primeiro da partida, mas a partir daí foi sempre a descer para a equipa espanhola
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 16:54
Raphinha, Sporting, Barcelona, PSG

O Barcelona sofreu, a passada terça-feira, goleada do PSG (4-1), em jogo decisivo para a Champions League, que acabou por ditar a eliminação da equipa espanhola onde joga Raphinha. O antigo jogador do Sporting fez o primeiro remate certeiro do encontro (12’), mas daí em diante foi só a sofrer para os catalães. Após a derrota frente ao clube francês na segunda mão dos quartos de final da competição, o balneário da equipa da casa viu surgir pesadas críticas à partida, nomeadamente por parte de Gundogan.

“Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo”, atirou Gündogan, alemão companheiro de equipa de Raphinha, criticando Araújo por ter sido expulso decorridos ainda apenas 29 minutos de jogo.

“O golo de Vitinha? Outro erro! O jogador que está mais perto da bola tem que sair para fechar. Ninguém saiu ou se alguém o fez… fê-lo tarde”, continuou ainda o médio que partilha balneário com o ex-leão, acerca da inação da equipa espanhola na jogada que permitiu a Vitinha marcar o segundo golo do PSG (54’) e iniciar a reviravolta no marcador.

A vitória dos gauleses confirmou-se com bis de Kylian Mbappé. Primeiro, finalizou de grande penalidade (61′), e aos 89 minutos, perante um domínio total do emblema parisiense no reduto do Barça, selou o expressivo triunfo e voltou a marcar. Com um agregado de 6-4, o PSG eliminou o Barcelona para desespero de Raphinha, que marcou três dos quatro golos culés.

Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já é presença destacada no clube catalão, somando, até à data, 32 jogos disputados pela equipa de Xavi, num total de 1.646 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por nove ocasiões e assistiu igual número de vezes.

  Comentários