ATENÇÃO, SPORTING! HÁ NOVAS ATUALIZAÇÕES SOBRE A LESÃO DE ANTONIO ADÁN
Guardião leonino contraiu mazela que o faz estar afastado da baliza verde e branca desde o início de março
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 11:13
Antonio Adán, Sporting, Benfica

Antonio Adán já faz trabalho de campo, embora continue entregue ao departamento clínico do Sporting, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record. O guarda-redes espanhol está lesionado desde o passado dia 1 de março, quando contraiu uma mazela no joelho durante um treino, lesionando o tendão do quadricípede.

Segundo o boletim da condição clínica de Adán, lançado pelo diário desportivo nesta sexta-feira, 19 de abril, o ‘camisola 1’ da equipa de Rúben Amorim ainda não tem prazo definido para reintegração no Sporting, “mas é certo que não vai integrar a convocatória para o duelo com os vimaranenses, domingo”, conclui a publicação.

A lesão chegou em tempo bastante inoportuno para o ex-Real e Atlético de Madrid, que estava apenas a dois jogos – nos quais lhe bastaria jogar 45 minutos – de renovar contrato com o Clube de Alvalade. No último vínculo ficou estipulado que a ligação seria automaticamente prolongada caso o sub-capitão da turma de Rúben Amorim disputasse, no mínimo, 45 minutos de 30 partidas esta época.

Na corrente temporada desportiva, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, o guardião esteve dentro das quatro linhas durante 2.520 minutos, ao longo dos quais sofreu 29 golos – 22 no campeonato e sete na prova europeia.

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários