EX-TREINADOR DO SPORTING ELOGIA DANIEL BRAGANÇA E DEIXA RECADO A AMORIM: “ESTÁ MELHOR QUE MORITA”
Antigo técnico dos leões comentou a fase da época de constante evolução do 'camisola 23' do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 11:46
Daniel Bragança, Rúben Amorim, Morita, Sporting

Tiago Fernandes, técnico português atualmente a cargo dos sub-23 do Torreense, e que treinou Daniel Bragança no mesmo escalão do Sporting, desfez-se em elogios ao jovem médio que alinha pelo plantel principal de Rúben Amorim: “É um exemplo para todos os jovens da formação do Sporting”, começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.

Tiago Fernandes prosseguiu: “Todos têm valor para chegar à equipa principal, mas só os mais persistentes, os mais humildes, os mais audazes e aqueles que à primeira derrota e ao primeiro falhanço não desistem, continuam a trabalhar forte e com determinação. O Daniel, para chegar à equipa principal, foi comigo para o Estoril para rodar um ano, na Liga 2, depois foi emprestado ao Farense, foi um jogador a quem não foi fácil chegar à equipa principal, mas sempre que tinha oportunidade mostrava sempre qualquer coisa”, disse o técnico, em elogios à entrega do ‘camisola 23’.

O ex-treinador do Sporting avançou, ainda, que Bragança sempre se esforçou para chegar onde está hoje: “E mesmo dizendo-lhe que lhe faltavam alguns aspetos que tinha de melhorar, ele procurou sempre trabalhar esses aspetos, porque o talento toda a gente sabe que ele tem. É um jogador muito mais adulto, mais maduro, mais preparado, fruto daquilo que foi o trabalho dele, mental e físico para superar essas adversidades”, elogiou.

“Ele hoje está um jogador muito mais agressivo, mais intenso, mais rápido, e isso trabalha-se, há talento, mas é muito mais trabalho (…) e isso foi única e exclusivamente mérito dele estar agora a colher frutos nesta fase do Sporting”, continuou Tiago Fernandes sobre a dedicação do jogador leonino, que vê a alinhar pelo Clube de Alvalade por muito tempo: “Sempre disse que o via com um eterno jogador do Sporting, daqueles que faz a formação, chega ao plantel principal e por lá fica durante muitos anos. Ele tem esse caráter de Sportinguismo”, rematou.

Quando questionado acerca da capacidade de Daniel Bragança para permanecer no onze, no lugar de Morita, Tiago Fernandes retorquiu: “Neste momento o Daniel está melhor do que o Morita em termos físicos, e é deixar o Morita voltar a estar num momento alto para o Rúben depois decidir. Nesta reta final do campeonato está a aproveitar a pujança que o Daniel está a trazer e acho que é a altura ideal para o Bragança ser titular até finda da época”, opinou o ex treinador do médio do Sporting.

  Comentários