"ACHEI QUE ME IA MATAR": BALAKOV RECORDA CONFRONTO COM ADVERSÁRIO NUM PORTO - SPORTING
Glória do Clube de Alvalade não esquece momento intenso que viveu com futebolista dos dragões
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 11:15
Krasimir Balakov, Sporting, Porto

Krasimir Balakov é uma das grandes glórias do Sporting. O antigo médio dos leões recordou os Clássicos escaldantes frente ao Porto e um episódio caricato que teve com João Pinto, defesa dos dragões conhecido pela sua agressividade, por vezes excessiva.

“Ele (João Pinto) era muito intenso. Aliás, tenho de dizer que cometi um erro com ele. Num jogo da primeira volta, em Alvalade, dei-lhe uma grande porrada e todos me diziam: estás doido?”, começou por dizer o craque búlgaro, em entrevista ao jornal A Bola.

“Pensava que ele ia matar-me no jogo das Antas, mas antes desse jogo começar ele foi ao pé de mim e disse-me: ‘tranquilo, vá lá, não te preocupes, tu não conheces o futebol português, agora já sabes um pouco mais; joga o teu futebol, eu jogo o meu’”, revelou Balakov. No mesmo momento, o antigo jogador dos leões comentou a eventual saída de Rúben Amorim e deixou uma garantia aos adeptos do Sporting.

Balakov alinhou no Sporting de 1990 a 1995 e marcou uma geração com os seus golos e exibições. O antigo médio representou a seleção da Bulgária no histórico Mundial de 1994, após uma época onde marcou 21 golos em 38 jogos pelos leões. O craque fez 168 partidas com o Clube de Alvalade, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov.

O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.

  Comentários