“ELE É A REFERÊNCIA”: TITE DESFAZ-SE EM ELOGIOS A JORGE JESUS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO
Treinador do Flamengo elogia português que já ocupou o seu cargo e conquistou grandes feitos
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 16:25
Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus, Tite

O Palmeiras empatou com o Flamengo (0-0) no passado domingo, em jogo válido para o Brasileirão. Após o encontro entre os dois grandes emblemas brasileiros, ao longo do qual o marcador não viu quaisquer alterações, Tite dirigiu algumas palavras a Jorge Jesus. O técnico português que é atualmente rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita já teve uma passagem pelo Brasil, a serviço do Flamengo.

O atual treinador do Flamengo relembrou o trabalho feito na equipa que dirige por Jorge Jesus, em 2019/20: “Do nosso modelo, dos último dez trabalhos, talvez o número de golos feito e de média só Jorge Jesus teve superior. Aliás, o Jorge Jesus merece uma placa. Ele fez um trabalho extraordinário e ele é a referência”, elogiou Tite.

A serviço do mengão, Jorge Jesus conquistou diversos títulos. O técnico português que lidera hoje em dia o Al Hilal, maior competição do Al Nassr de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, venceu pelo Flamengo um campeonato carioca, um campeonato brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sudamericana.

Jorge Jesus leva já, esta época, 49 disputas no comando do Al Hilal. A taxa de vitórias que o português tem conseguido é fora de série – foram 42 (0,86%). Mais recentemente, o emblema que o técnico português lidera tem-se mostrado particularmente bem sucedido, somando vitória atrás de vitória e continuando, a cada jogo, a alargar o recorde do Guinness para maior número de jogos de futebol triunfantes consecutivos por uma mesma equipa.

Perante o sucesso da turma de Jorge Jesus, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo tem-se visto a braços com dificuldades em acompanhar o rendimento. Na presente temporada, JJ já arrecadou o troféu da Supercopa Saudita, e disputará esta terça-feira as meias-finais da Liga dos Campeões asiática, da qual eliminou a formação que CR7 integra. A equipa do internacional português formado no Sporting surge também abaixo do Al Hilal na tabela da Liga Saudita. Com 68 pontos somados até à data, o Al Nassr é segundo classificado, após o líder treinado por Jesus, com um jogo a menos e já um total de 77 pontos.

  Comentários