DANIEL BRAGANÇA IMPRESSIONA RÚBEN AMORIM; JOGADOR DO SPORTING GANHA CADA VEZ MAIOR PROTAGONISMO
Após grave lesão na temporada passada, futebolista tem sido um dos destaques nos últimos jogos
Redação Leonino
Texto
25 de Abril 2024, 17:03
Daniel Bragança, Rúben Amorim, Sporting, Benfica

Daniel Bragança tem enfrentado um caminho acidentado no Sporting, com muitos altos e baixos pelo meio, desde lesões contraídas à celebração da centésima disputa ao serviço dos leões. Esta época, o jogador está a demonstrar o melhor rendimento pessoal de sempre e caminha a passos largos para ser titular na partida frente ao Porto.

O médio encontra-se em excelente forma e tem-se começado a destacar na equipa de Rúben Amorim, principalmente desde o passado mês de março. Perante os resultados recentemente obtidos, Bragança é presença provável no onze inicial do Sporting no Clássico, para um jogo que pode ser o do título, caso o Benfica perca no sábado frente ao Braga. Se for titular, Daniel Bragança alcançará o feito inédito de ser titular em quatro partidas consecutivas.

Daniel Bragança sempre se distinguiu pela qualidade com bola no pé, mas o crescimento de que o médio tem dado mostras não passa despercebido. Após a vitória na receção ao Guimarães, Rúben Amorim desfez-se em elogios ao jovem talento. “Ele até parece maior dentro do campo pela qualidade e pela confiança que está a demonstrar”, admitiu o treinador do Sporting, após a partida que valeu também ao camisola 23 elogios dos colegas de equipa.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva já 42 encontros disputados. Ao longo dos 1.837 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e três assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim. Nunca, até à data, tinha jogado, marcado ou assistido tanto de leão ao peito.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 103 encontros, sete finalizações certeiras, cinco assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários