SPORTING MARCA MEIA DEZENA DE GOLOS, MAS SOFRE OUTROS CINCO E NÃO VAI ALÉM DA IGUALDADE
Chuva de golos impede verdes e brancos de somar vitória; Leões a 15 pontos do primeiro lugar
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2024, 20:27
Sporting, Porto, Adeptos, Exclusivo Leonino,

A equipa de juniores do Sporting empatou, neste sábado, dia 4 de maio, em casa do Académico Viseu (5-5) em jogo da 11.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão de sub-19 e fica a 15 pontos do primeiro lugar.

Num duelo frenético entre as equipas, foi Pedro Sanca a abrir o marcador, aos nove minutos e Marlon Júnior aumentou a contagem logo depois, com os verdes e brancos a colocarem-se a vencer por dois golos de diferença ainda antes dos primeiros quinze minutos da partida. Após a meia-hora foi a vez de Gabriel Silva também marcar, fazendo o terceiro, mas a reacão da equipa da casa não se fez esperar, com o Académico Viseu a reduzir em cima do intervalo para o 3-1

Na segunda metade, os viseenses continuaram com a reviravolta que se registou aos 75 minutos, depois de três golos sem resposta. Com 4-3 no marcador, o Sporting viu-se a perder pela primeira vez, mas João Infante empatou o encontro e a seguir, aos 86 minutos, foi Micael Sanhá a voltar a colocar os Leões na frente. Ainda assim, já na compensação, o Académico Viseu voltou a reagir e chegou ao quinto golo, fechando as contas em 5-5.

Com este empate – o oitavo em 33 jogos na presente temporada – os comandados de Pedro Coelho ocupam o quinto posto com 12 pontos. O Braga é líder, com 27 pontos, mais seis do que o Benfica (21) que está no segundo lugar da tabela classificativa com menos um encontro. O Vitória de Guimarães é terceiro, com 17.

Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, diante do Vitória de Guimarães. A partida diante da turma minhota tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

  Comentários