AMORIM ENALTECE POLIVALÊNCIA DE TITULAR DO SPORTING: "TEM A CAPACIDADE DE JOGAR A MÉDIO"
Palavras do técnico verde e branco após triunfo dos leões em Alvalade frente ao Portimonense (3-0)
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2024, 22:50
Carlos Fernandes, Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim analisou o triunfo (3-0) frente ao Portimonense, um resultado que deixa o Sporting com a possibilidade de festejar o título de campeão já amanhã, isto se o Benfica perder pontos frente ao Famalicão. Em declarações à Sport TV, o técnico dos leões elogiou a exibição dos seus pupilos, nomeadamente de Pedro Gonçalves que também tem “a capacidade para jogar a médio”.

“Olhando para as ocasiões, devíamos ter marcado mais cedo. Controlámos desde cedo as transições do Portimonense, não demos muitas faltas no nosso meio-campo ofensivo e pecámos apenas na pressa de chegar à baliza. Mesmo assim, eles correram muito para nos tapar os espaços, mas foi uma primeira parte muito boa e uma segunda também, muito competente”, começou por dizer o treinador do Sporting.

“Portimonense? Sim, porque também sabíamos, pelos jogos passados, que o Portimonense se apresenta com uma linha de quatro, mas depois fica muitas vezes com uma linha de seis. Às vezes, com um avançado, temos pouca agressividade na área e foi isso que procurámos. Pote tem capacidade para jogar a médio e ala, com bola jogou a ala e sem bola jogou a médio”.

“Apoio do público é mais do mesmo, é algo difícil de controlar e gostava de realçar que não é de agora, e desde o primeiro jogo, quando quase empatávamos com essa emoção. Acompanharam-nos sempre e para quem dizia que não conseguíamos ganhar títulos com público, vamos ver este ano”.

“Obviamente que esperamos que o Benfica escorregue, mas está nas nossas mãos ganhar o próximo jogo e é esse o objetivo. Ser campeão não chega, ainda podemos bater o recorde de pontos do Sporting e acrescentar jogos sem golos sofridos. Ainda podemos melhorar e é esse o objetivo”.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, às 18h00, frente ao Estoril, em jogo relativo à 33.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos canarinhos jogar-se-á no Estádio António Coimbra da Mota.

  Comentários