SPORTING ARRECADA MAIS UM PRÉMIO E DESTACA ELEMENTO CRUCIAL À CONQUISTA: “OBRIGADO…”
Clube de Alvalade já venceu título, mas soma agora outra condecoração da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 13:08
Sporting, Adeptos, Sporting, Adeptos, Adeptos Sporting, Liga dos Campeões, Brighton

A equipa do Sporting está em altas na presente temporada, e tem provado erradas as alegações rivais de que só venceu o título em altura de pandemia por não haver adeptos no Estádio. A comprovar a elevada mobilização dos apoiantes verdes e brancos aos duelos de 2023/24, surge o Prémio Assistências da Liga Portugal Betclic.

O Estádio José Alvalade foi o que mais encheu, no período compreendido entre a 29.ª e 32.ª jornadas do campeonato nacional. Com uma taxa média de ocupação de 94.87%, os Sportinguistas demonstraram a força da onda verde que tem assolado tanto os jogos em casa quanto nas deslocações a outros redutos, já desde inícios da corrente época desportiva.

Nas redes sociais, a conta oficial do Sporting pronunciou-se sobre a conquista do Prémio Assistências, que deve aos adeptos da formação liderada por Rúben Amorim. “O #SportingCP venceu o Prémio Assistências da #LigaPortugalBetclic, no período das jornadas 29 a 32, com uma taxa média de ocupação de 94.87%”, aplaudiu o Clube, não deixando de aproveitar o momento para agradecer aos responsáveis pela distinção. “Obrigado, Sportinguistas”, lê-se ainda na publicação.

Quanto a Benfica e Porto, nem sinal há no pódio. A lista que dá conta da taxa de ocupação nos estádios em jogos da Liga tem o segundo posto reservado ao Farense, com 92,18%. O terceiro classificado foi o Famalicão, com uma taxa de 81,91%.

O Sporting volta a entrar em campo este sábado, 18 de maio, contra o Chaves. A receção aos transmontanos, válida para a 34ª e última jornada da Liga Portugal Betclic, tem início agendado para as 18h, e após a partida os leões receberão o troféu da Liga. Após a conquista do campeonato, os pupilos de Amorim almejam agora fazer a dobradinha – feito que não se celebra em Alvalade há já mais de duas décadas. Para tal, terão de derrotar o Porto no dia 26 de maio. O Clássico que será o derradeiro confronto da Taça de Portugal disputar-se-á no Estádio Nacional do Jamor, pelas 17h15.

Confira a publicação em que o Sporting agradece aos adeptos o prémio conquistado:

  Comentários