Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LÉO JARDIM, GUARDA-REDES APONTADO AO SPORTING, MOSTRA ATRIBUTO FORA DA BALIZA JUNTO DE PAYET (VÍDEO)

Jogador que imprensa internacional assegura estar em negociações com o Clube de Alvalade protagonizou momento caricato com o internacional francês

  |

Icon Comentário0

Léo Jardim, guarda-redes brasileiro que o Sporting tem na mira – e cujo valor pedido pelo Vasco, emblema pelo qual alinha, é já conhecido – protagonizou o domingo passado, 12 de maio, um episódio caricato. Após ajudar a equipa a vencer o Vitória (2-1), o jogador fez de tradutor a Dimitri Payet, colega de equipa, em imagens gravadas no balneário para a VascoTV, estação televisiva do clube.


“Nós mostrámos um estado de espírito exemplar. A gente atacou junto, defendeu junto. É muito difícil fazer um golo contra nós”, começou por traduzir Léo Jardim. “O golo que sofremos no final foi um erro de concentração”, admitiu Payet, médio francês cujas declarações o brasileiro apontado ao Sporting interpretou, fazendo-se valer da passagem que teve pelo Lille, entre 2019/20 e 2022/23.


“É preciso que a gente esteja concentrados do primeiro ao último minuto”, prosseguiu ainda Payet, traduzido por Jardim, referindo-se ao remate que Iury Castilho disferiu sobre a baliza da equipa da casa, a um minuto do final do tempo regulamentar. “Temos de estar orgulhosos de nós mesmos, porque hoje nós honramos as nossas famílias e as nossas mães”, acrescentou, mesmo assim.


Léo Jardim, que foi útil não só no relvado mas também no balneário após a partida, conta com duas passagens por Portugal. Na época de 2018/19, esteve emprestado pelo Grêmio ao Rio Ave. Já em 2020/21, alinhou no Boavista a empréstimo do Lille. Apesar de ter estado três temporadas no emblema francês, o guardião acabou por somar apenas 30 encontros.

O guarda-redes brasileiro – avaliado em 4,5 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde já leva 20 partidas disputadas, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. Termina contrato em dezembro de 2025 e o clube brasileiro tem interesse em renovar. Caso o Sporting queira mesmo agarrar o atleta, o valor pedido é de seis milhões.


Confira o momento em que Léo Jardim serviu de tradutor a Dimitri Payet nos balneários do Vasco:


Futebol

“NÃO MORRE DE AMORES PELO SPORTING, TEM UM SALÁRIO QUE QUER…” – LUÍS VILAR QUESTIONA AVANÇADO

Comentador da CNN deixou algumas questões aos responsáveis leoninos e ainda avaliou o jogador

Luís Vilar falou sobre a contratação de Ioannidis para o Sporting
Luís Vilar falou sobre a contratação de Ioannidis para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Vilar foi questionado sobre a ‘novela’ entre Sporting e Fotis Ioannidis, numa altura em que o Clube de Alvalade parece já ter acordo com o avançado para que este faça parte do plantel de Rúben Amorim em 2024/25, faltando apenas acertar o negócio com o Panathinaikos. O comentador da CNN avaliou o jogador e questionou os motivos para a demora na sua contratação.


“Olho para este jogador e vejo claramente o departamento de scouting do Sporting a trabalhar, porque me parece existir um modelo. Parece-me existir consistência quando procuras o Ioannidis depois do Gyokeres, porque o perfil é muito semelhante. Não quer dizer que Ioannidis agora chega e faça o mesmo, mas o perfil é mesmo semelhante”, começou por dizer Luís Vilar.


“Classifico os avançados em dois grandes modelos: há o avançado à frente da linha defensiva e o avançado que consegue atacar as costas da linha defensiva. O Sporting procura, para o seu modelo, jogadores e avançados que ataquem as costas da linha defensiva, na profundidade. O Gyokeres é isto e o Ioannidis é isto”, explicou o comentador da CNN.


“O Ioannidis, ao contrário do que as pessoas possam pensar, não vem substituir a possível saída do Gyokeres, vem substituir o Paulinho. Portanto, não sei do que é que o Sporting está à espera para fechar esta contratação, porque há concorrência. Acho que o acordo com o jogador não é suficiente para trancar o negócio. O Bolonha agora já foi buscar outro reforço, mas entre o jogador ir para Itália, Portugal ou França, para o jogador é igual. Ioannidis não morre de amores pelo Sporting, tem uma carreira que quer fazer e tem um salário que quer auferir. Ser no Sporting ou ser noutro clube, é naquele que chegar a acordo com o Panathinaikos”, atirou ainda Luís Vilar.

Ao que parece, já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Assista aqui às declarações de Luís Vilar sobre Ioannidis:



Futebol

71 MILHÕES DE EUROS! INGLESES GARANTEM QUE HÁ UM CLUBE QUE SE PREPARA PARA LEVAR TITULAR DO SPORTING

Emblema da Premier League vai abrir conversas por jogador de Rúben Amorim do Sporting

Viktor Gyokeres, craque do Sporting, continua a ser um dos alvos do Arsenal
Viktor Gyokeres, craque do Sporting, continua a ser um dos alvos do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a ser um dos alvos prioritários do Arsenal para reforçar a equipa de Mikel Arteta na temporada que se avizinha. Ao que parece, a imprensa inglesa está a revelar que os gunners se preparam para abrir conversas com o Sporting nos próximos dias.


Segundo avança o 'Daily Briefing', o emblema da Premier League está disposto a pagar pelo internacional sueco valores entre os 63 e os 71 milhões de euros, isto apesar de estarem avisados pela SAD verde e branca de que as negociações só são abertas pela cláusula de rescisão do jogador: 100 milhões.


Além do Arsenal, Gyokeres tem mais clubes 'à perna'. Recentemente, também o Barcelona foi associado ao jogador, no entanto, os culés não têm condições para garantirem a sua contratação, apesar de o mesmo agradar bastante a Deco, diretor desportivo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


POLÉMICA CONTINUA: RUMORES SOBRE TERCEIRO EQUIPAMENTO DO SPORTING JÁ CIRCULAM (IMAGEM)
Futebol

POLÉMICA CONTINUA: RUMORES SOBRE TERCEIRO EQUIPAMENTO DO SPORTING JÁ CIRCULAM (IMAGEM)

 

Icon Comentário0
AMORIM JÁ PODE DORMIR DESCANSADO: ESTRELA DO SPORTING REGRESSOU AOS TRABALHOS MAIS FORTE DO QUE NUNCA
Futebol

AMORIM JÁ PODE DORMIR DESCANSADO: ESTRELA DO SPORTING REGRESSOU AOS TRABALHOS MAIS FORTE DO QUE NUNCA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING SUSPIRA DE ALÍVIO E PODE GARANTIR CRAQUE COM 23 GOLOS POR CULPA DE THIJS DALLINGA
Futebol

OFICIAL! SPORTING SUSPIRA DE ALÍVIO E PODE GARANTIR CRAQUE COM 23 GOLOS POR CULPA DE THIJS DALLINGA

 

Icon Comentário0