CRAQUE DO SPORTING É DESTAQUE EM INGLATERRA: "NÃO ADMIRA QUE ARSENAL O QUEIRA"
Futebolista do plantel leonino é visto como "um espécime físico supremo" por adepto britânico
Redação Leonino
Texto
26 de Abril 2024, 11:39
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Pote, Sporting

Viktor Gyokeres tem sido um dos jogadores do Sporting em maior destaque na temporada e tem despertado o interesse de grande clubes do futebol europeu. O Arsenal está na corrida pelo jogador e, esta sexta-feira, dia 26 de abril, Neil Moxley assina um artigo de opinião no jornal Mirror, intitulado “Viktor Gyokeres é um dos jogadores mais desejados da Europa, não admira que o Arsenal queira a transferência”, na qual recorda a passagem do sueco por Inglaterra.

“A minha mulher, uma detentora de bilhete de época dos Sky Blues, disse que o pai dela, Ken – também detentor de bilhete de época – não via ninguém tão poderoso desde que Cyrille Regis derrubava defesas com o tronco tonificado, no final dos anos 80”, começou por escrever.

“O Regis era um espécime físico supremo, e parece que Gyokeres é semelhante. Mark Robins e a equipa de recrutamento detetaram algo quando decidiram dar uma oportunidade ao avançado, após um empréstimo marcado por lesões ao Swansea City”, prosseguiu.

“Foi o Brighton o primeiro e ver algo de que gostou, no segundo escalão do futebol sueco. Quem quer que tenha sugerido aquela contratação merece uma grande palmada nas costas, mas, agora que está à beira de uma transferência milionária, nos próximos 12 meses, quem quer que tenha sugerido que deveria sair, nem por isso”, completou.

Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros –, esta temporada, ao serviço do Sporting, tem sido uma das maiores figuras de destaque na formação de Rúben Amorim, contabilizando já 38 golos e 14 assistências em 45 partidas (3.732 minutos). O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

  Comentários