ISRAEL TINHA ACABADO DE SER OPERADO, MAS JUNTOU-SE À FESTA DO SPORTING E 'APONTOU DEDO' AO BENFICA
Guardião leonino vai falhar últimos três jogos da temporada, mas fez questão de marcar presença no Marquês de Pombal
Redação Leonino
Texto
6 de Maio 2024, 11:31
Nicolas Otamendi, Sebastian Coates, Franco Israel, Sporting, Benfica

Franco Israel foi submetido, no domingo passado, a uma cirurgia no menisco do joelho direito. Pouco tempo depois, o jovem guardião das redes leoninas – que tem assumido a titularidade desde a lesão de Adán – marcou presença no Marquês de Pombal, devidamente autorizado pela estrutura verde e branca, e elegeu o jogo com o Benfica como um dos pontos chave do triunfo do Clube de Alvalade.

“O meu pensamento no hospital era só vir para aqui. Disseram-me para ficar lá de noite e disse ‘não, não há forma’. Sendo campeões, tinha de vir para cá”, admitiu Israel, acrescentando ainda: “Este título significa que o trabalho deu frutos. Foi uma época complicada, mas com trabalho e crescimento foi possível alcançar os objetivos”, afirmou.

O guarda-redes do Sporting foi direto do hospital a Alvalade para não perder as comemorações junto da equipa que o viu ganhar papel de grande relevância no decorrer da presente temporada desportiva. “Deram-me o lugar VIP do autocarro. Que mais posso pedir? Isto é tudo incrível. Nunca tinha vivido algo assim. Estes festejos são incríveis”, rematou.

Quando questionado sobre qual havia sido o jogo do título, Franco Israel não desmereceu nenhum dos encontros disputados pelo Clube de Alvalade, mas admitiu a importância do confronto com os eternos rivais encarnados. “Jogo do título? Acho que foi contra o Benfica. Todos foram importantes, mas acho que esse foi fundamental”, retorquiu.

Em considerações finais, Israel debruçou-se ainda sobre o ambiente de euforia que o aguardava no Marquês de Pombal, onde se reuniram os milhares de Sportinguistas que saíram à rua para celebrar a conquista. “Espero que seja uma verdadeira festa como tem sido até agora, porque tem sido incrível”, rematou, em elogios ao apoio dos adeptos ao longo da época.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

  Comentários