VÍTOR PINTO TECE ELOGIOS A RÚBEN AMORIM: “CONSEGUE CAPITALIZAR A ENERGIA À VOLTA DO SPORTING COMO…”
Subdiretor de jornal desportivo falou sobre gestão de euforia feitas aos adeptos Sportinguistas
Redação Leonino
Texto
26 de Abril 2024, 16:33
Rúben Amorim, Sporting, Vítor Pinto, Record

O Sporting tem contado, ao longo da presente temporada, com apoio incondicional dos adeptos, estádios com lotação esgotada e receções exaltadas aos jogadores. Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, prestou declarações em que elogiou a gestão da euforia dos Sportinguistas levada a cabo por Rúben Amorim.

“Sem dúvida, e com mérito, para mim, completamente a caber a Rúben Amorim, a inteligência com que está a gerir este lado emocional nesta reta final da época. Poderia haver tendência – alguns treinadores às vezes vão por aí, de quase tentarem travar o vento com as mãos, tentarem isolar os jogadores da euforia, isso não é possível”, começou por dizer na CMTV.

Vítor Pinto prosseguiu: “Hoje em dia, neste mundo das redes sociais, neste mundo tão mediatizado, algo que Rúben Amorim percebeu é que não ia ser possível isolar o grupo da euforia. Portanto, só tinha uma solução – transformar essa energia em energia positiva que empurrasse o Sporting”, coisa que está a fazer, na opinião do subdiretor da Record.

Embora elogie a gestão que Amorim tem feito da euforia dos adeptos, perante uma possibilidade cada vez mais iminente de conquistarem o título, Vítor Pinto fala ainda de outra questão de peso para o Clube de Alvalade. “O Sporting nos últimos 48 pontos possíveis no campeonato, conquistou 46”, introduziu.

Vítor Pinto disse ainda, acerca do tema: “Esta regularidade, esta capacidade de ser eficiente e lidar com os altos e baixos de um período alargado de tempo, mantendo a sequência de vitórias, é fundamental para a confiança que o Sporting demonstra neste momento”, admitiu.

“Isso só é possível numa equipa que está confiante, que está forte mentalmente, que está consciente, que sabe quais são os objetivos que pretende atingir; e sobretudo, que tem uma liderança que consegue capitalizar esta energia à volta do Sporting como um fator positivo – e não como uma pressão que pudesse esmagar os jogadores na reta final da época”, remata Vítor Pinto.

  Comentários