VERDADEIRO ‘REFORÇO DE PESO’ NO SPORTING – GUIMARÃES: NINGUÉM FALTOU À CHAMADA ALVALADE (VÍDEO)
Rúben Amorim e o seu plantel foram 'engolidos' por multidão na partida válida para 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 12:02
Adeptos, Sporting, Vitória de Guimarães, Liga Portugal Betclic, Estádio José Alvalade, Benfica, Porto, PSG, City, Real Madrid

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0), no passado domingo, 21 de abril, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O resultado da disputa significou, para a equipa de Alvalade, a permanência na liderança do campeonato nacional, com mais três pontos somados e uma distância de registo das equipas que se seguem na tabela. A partida contou com bancadas lotadas e apoio incondicional dos adeptos, como se tem vindo a verificar ao longo da época.

A onda verde que se sentiu em Alvalade começou horas antes do pontapé de partida, na Academia. Às 07h30, estavam já lá presentes muitos adeptos, em incentivo aos jogadores leoninos e à equipa técnica do Sporting. Mais tarde, já junto ao Estádio de Alvalade, foram aos milhares os Sportinguistas que receberam o autocarro dos leões, em cânticos, onde ressoou “Eu quero o Sporting campeão!”, por entre as tochas verdes.

Na antevisão ao jogo que aumentou a vantagem do Sporting no campeonato e lhe conferiu uma primeira posição bastante confortável, Rúben Amorim tinha tentado – como, de resto, tem vindo a fazer já há algum tempo – refrear o entusiasmo dos adeptos verdes e brancos, cuja euforia se tem vindo a manifestar fortemente, perante uma possibilidade de conquista do título cada vez mais iminente. Contudo, as tentativas de Amorim foram em vão, e o técnico recebeu até um pedido direto das bancadas de Alvalade.

Após a vitória em casa do passado domingo, o Sporting soma mais três pontos, levando já 80, a uma distância de 10 do Benfica, segundo classificado – embora as águias tenham ainda um jogo a menos. A fechar o pódio, surgem o Porto e o Braga, empatados a 62. Com o mais recente triunfo em Alvalade, marcado por um estádio repleto a festejar prematuramente um título que se revela mais e mais próximo, o Sporting está agora apenas a duas vitórias de ser campeão.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco no Dragão, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título – vitória essa facilmente conquistada caso se mantenha o registo imbatível do Sporting em Alvalade.

Confira o momento em que os adeptos leoninos receberam o autocarro da equipa de Amorim junto ao Estádio de Alvalade:

  Comentários