AMORIM PEDIU E VARANDAS QUE PAGUE: TÉCNICO DO SPORTING DEIXOU REFORÇOS SINALIZADOS
Técnico dos leões terá deixado bem vincadas quais as posições para as quais precisa de novos jogadores na próxima temporada, caso fique em Alvalade
Redação Leonino
Texto
26 de Abril 2024, 10:32
Frederico Varandas, Rúben Amorim, Sporting, Exclusivo Leonino

O Sporting já definiu as contratações necessárias no próximo mercado de verão: um guarda-redes, um defesa-central, um extremo e um avançado; são estas as posições que os responsáveis verdes e brancos consideram essenciais reforçar para a temporada de 24/25, também de forma a ‘aliciar’ Rúben Amorim a permanecer em Alvalade.

De acordo com o jornal A Bola, os leões já sinalizaram os reforços em questão, tendo em conta os pedidos do técnico leonino, que nos últimos tempos tem tido a sua continuidade no Sporting em causa. No entanto, a contratação de novos jogadores, faz parte do plano da Direção de Frederico Varandas para manter o técnico.

Começando por um guarda-redes, a verdade é que, uma vez que Antonio Adán – graças a lesão -, ficou a dois jogos de garantir a renovação automática, a sua saída ainda é uma possibilidade e, apesar de Franco Israel ter assumido de forma positiva a baliza, o Sporting pretende contratar um guardião para ser titular e que tenha a possibilidade para ser o dono deste lugar por largas épocas, ou seja, na ordem dos 26/27 anos de idade, releva o diário desportivo.

Subindo no campo, um defesa-central também está na lista dos verdes e brancos. No caso, o alvo já está mesmo identificado: os leões querem Zeno Debast, jogador de 20 do Anderlecht, que pode custar qualquer coisa como 18 milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade.

De resto, já é bem sabido que o Sporting pretende contratar um avançado no caso de uma eventual saída de Viktor Gyokeres no mercado de verão. Fotis Ioannidis, do Panathinaikos, é o nome em cima da mesa para se juntar ao plantel de Rúben Amorim caso o sueco deixe Alvalade.

Para terminar, o jornal A Bola adianta, ainda, que os verdes e brancos também vão oferecer a Rúben Amorim a possibilidade de contratar um extremo. Além disso, o técnico dos leões, no caso de continuar ao serviço da equipa, ainda tem a opção de fazer regressar, para o meio-campo, Mateus Fernandes e Dário Essugo, que se encontram emprestados a Estoril e Chaves, respetivamente.

  Comentários