VIKTOR GYOKERES FOI ESTRELA NO PORTO – SPORTING E VOLTOU A CONFIRMAR TENDÊNCIA DIANTE DOS RIVAIS
Avançado do Clube de Alvalade foi principal protagonista do empate a duas bolas diante dos dragões
Redação Leonino
Texto
29 de Abril 2024, 08:43
Viktor Gyokeres, Sporting, Porto

Viktor Gyokeres foi o principal destaque do empate a duas bolas frente ao Porto, em embate relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O internacional sueco, que partiu para o Clássico na condição de suplente, fez as delícias do Clube de Alvalade e com um bis em um minuto conseguiu resgatar um ponto importante nas contas pelo título.

Com os golos assinalados diante dos dragões, o camisola 9 dos leões voltou a alimentar uma tendência: este tem faro para causar estragos em jogos grandes e tal leva-lhe já a que conste no lote juntamente com grandes goleadores que proporcionavam pesadelos em duelos frente ao Benfica e Porto.

Na sua época de estreia, Viktor Gyokeres, enfrentou o Porto e o Benfica por seis ocasiões e foram cinco os tentos certeiros apontados perante as turmas de Sérgio Conceição e Roger Schmidt, respetivamente. Acima do sueco está apenas Islam Slimani, antigo ponta-de-lança argelino, que em Clássicos disputados em 2015/16 foi autor de seis golos, num lote em que já deixou para trás nomes como Acosta, Jardel e Liedson, todos com quatro golos em duelos frente a turmas rivais.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 46 encontros realizados (3.777 minutos), 40 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

  Comentários