ÁRBITRO DO SPORTING - CHAVES JÁ FEZ DAS SUAS E NEGOU TRÊS PENÁLTIS NO ANO DO TÍTULO DE 2020/21
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa revelou equipa nomeada para o duelo da 34.ª e última ronda da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 18:49
Paulinho, Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande, Sporting, Francisco Trincão

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 15 de maio, as equipas de arbitragem para a 34.ª jornada da Liga. Manuel Oliveira vai apitar a receção do Sporting ao Chaves, agendada para sábado, às 18h00, em Alvalade.

O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Carlos Campos e Hugo Santos como assistentes. Já o quatro juiz será João Mendes, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Costa e  Nuno Manso, este último no AVAR.

De recordar que a história entre leões e Manuel Oliveira não é das mais felizes. Há três épocas – a 1 de maio de 2021 – o árbitro quis ser protagonista em Alvalade e, apesar da vitória do Sporting, por 2-0, frente ao Nacional, deixou três grandes penalidades por assinalar ao verdes e brancos (Saiba mais AQUI).

Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 87 pontos em 33 encontros (28 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 79 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 69, mais um do que o Braga (68).

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo relativo à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos flaviense jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último encontro no reduto dos leões. Após a receção aos flavienses, o Clube de Alvalade almeja fazer a dobradinha. Para tal, terá de derrotar o Porto no dia 26 de maio. O Clássico que será o derradeiro confronto da Taça de Portugal disputar-se-á no Estádio Nacional do Jamor, pelas 17h15.

  Comentários