"NÃO TARDARÁ A VIAJAR PARA UM GRANDE EUROPEU": VÍTOR PINTO AVIZINHA SAÍDA DE JOGADOR DO SPORTING
Subdiretor do Record garante que craque verde e branco irá deixar Alvalade muito em breve
Redação Leonino
Texto
29 de Abril 2024, 12:02
Vítor Pinto, Sporting

Viktor Gyokeres voltou a ser protagonista no Sporting. O sueco resgatou o empate diante do Porto, com dois golos no espaço de um minuto (87′ e 88′). Vítor Pinto, subdiretor do Record, acredita que, mais tarde ou mais cedo, o ponta de lança vai deixar Alvalade.

“O furacão Gyökeres também fustigou o Dragão. Bastou um ‘minuto verde’ para o sueco irromper e salvar o leão de um aperto que parecia prenúncio de derrota. A estrelinha nórdica só apareceu após o intervalo, mas chegou. Com 40 golos oficiais na época, não tardará a viajar de avião privado para um grande destino europeu”, começou por dizer, no diário desportivo.

“Entretanto fez esquecer a distração londrina de Rúben Amorim, que parecia ter contagiado a equipa, causando danos na etapa inicial do duelo. Até lá, ainda há um título para confirmar e uma Taça de Portugal para ganhar”, terminou Vítor Pinto.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 46 encontros realizados (3.777 minutos), 40 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

  Comentários