MÁRIO JARDEL DE REGRESSO A ALVALADE: EX SPORTING FAZ VISITA ESPECIAL
Antigo futebolista dos verdes e brancos esteve junto dos adeptos leoninos e teve direito a cânticos que ouvia há mais de duas décadas no Clube
Redação Leonino
Texto
2 de Maio 2024, 11:16
Mário Jardel, Sporting

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica por 3-0 no quarto jogo da final do Campeonato Nacional, com os parciais de (25-22, 25-18 e 27-25) e empatou a eliminatória (2-2). Veja AQUI como decorreu a partida da passada quarta-feira, dia 1 de maio, em que Mário Jardel marcou presença.

O retirado avançado brasileiro, que alinhou ao serviço do Sporting por duas temporadas – 2001/02 e 2002/03 – foi filmado no Pavilhão João Rocha, durante a transmissão da Sporting TV. O antigo atleta ouviu os adeptos leoninos relembrarem o cântico do Super Mário, alcunha pela qual ficou conhecido, e que ecoou em Alvalade principalmente na época de estreia de Jardel nos leões, quando contribuiu com 42 golos para a conquista do título nacional.

No Pavilhão João Rocha, o dérbi eterno foi totalmente dominado pelos leões que levaram a melhor diante dos rivais encarnados em todos os sets. A formação de João Coelho mostrou-se assertiva e, apesar do equilíbrio durante grande parte do primeiro set e no terceiro, esteve sempre por cima e nunca deu hipóteses para deixar fugir o triunfo. O Sporting foi uma equipa sólida e certeira.

Com esta vitória – a 35.ª em 42 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho empatam assim a eliminatória decisiva, que se joga à melhor de cinco partidas. Após o triunfo, Mário Jardel continuou a demonstrar o entusiasmo que começou nas bancadas, e até posou para uma fotografia com Jubas, a mascote do emblema leonino.

“Super Mário” alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma espantosa média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.

  Comentários