DEPOIS DE TER SIDO O ROSTO DA ÉPOCA DO SPORTING, VIKTOR GYOKERES FOI ALVO DE COMENTÁRIOS CURIOSOS
Ponta-de-lança do Clube de Alvalade é um dos mais acarinhados do plantel e mereceu palavras emotivas
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 17:53
Viktor Gyokeres, Paulinho, Sporting,

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi um dos rostos da conquista do 24.º título de campeão nacional, alcançado no passado domingo, 5 de maio, fruto do desaire do Benfica, no reduto do Famalicão, que proporcionou aos leões uma festa no sofá, que tomou de imediato proporções para a rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa.

Nas redes sociais, o camisola 9 não deixou de assinalar o momento vivido no coração da capital portuguesa, onde publicou um conjunto de fotografias com a legenda “Andem com eles ou voem connosco”, que gerou de imediato inúmeros comentários, entre eles, bastante curiosos.

“Viktor, eu dou-te a minha irmã e ficas connosco, ok?”, “Podes ficar para sempre?”, “A vida é mais bonita contigo”, são algumas das mensagens presentes na secção de comentários da conta de Instagram do internacional sueco que foi de imediato inundada de adeptos como por colegas de equipa ou profissão.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 47 encontros realizados (3.867 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

O ponta-de-lança sueco conquistou, no passado domingo, o seu primeiro título com a camisola dos leões e aponta agora à final da Taça de Portugal, onde poderá voltar a ter motivos para sorrir. O Sporting defronta o Porto, no Jamor, a 26 de maio.

Confira aqui o momento:

  Comentários