“SE DEPENDESSE DA…”; AUGUSTO INÁCIO ‘ABRE O LIVRO’ QUANTO À PERMANÊNCIA DE ESTRELA DO SPORTING
Antigo treinador e dirigente do Clube de Alvalade falou de elemento chave dos leões
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 20:59
Augusto Inácio, Sporting

Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi um dos temas abordados por Augusto Inácio, antigo técnico do Clube de Alvalade, face aos recentes acontecimentos que envolveram o nome do atual timoneiro dos verdes e brancos.

“Eu já o vi mais longe do Sporting. O ‘vamos ver’ em relação ao bicampeonato dá todas as indicações de que vai continuar e que vai tentar que o Sporting seja bicampeão. Se dependesse da minha vontade, Rúben Amorim ficava nas próximas épocas”, começou por dizer.

E prosseguiu: “Vai depender de muitas coisas, porque sozinho Rúben Amorim não faz milagres, precisa de jogadores…O Gyokeres veio trazer profundidade ofensiva e não podemos esquecer Morten Hjulmand. O mercado está aberto e, se o Sporting puder, é para manter a estrutura base da equipa e reforçar o plantel, porque para o ano há Liga dos Campeões. O Paulinho parece-me que vai sair.”

“Em quatro anos, Rúben Amorim consegue ser duas vezes campeão. Ao contrário do ano passado em que as coisas não correram bem, este ano as coisas foram bem programadas. O Sporting foi claramente muito superior aos rivais e merece ser campeão”, concluiu Augusto Inácio.

O Clube de Alvalade sagrou-se, no passado domingo, 5 de maio, campeão nacional pela 24.ª vez da história dos verdes e brancos. O Sporting, recorde-se, beneficiou da derrota do Benfica frente ao Famalicão e fez de imediato as suas malas para a rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa.

Rúben Amorim é treinador do Sporting desde março de 2020, tendo chegado oriundo do Braga a troco de uma verba a rondar os 12/13 de milhões de euros. O técnico português tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

No Clube de Alvalade, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O técnico orientou os leões em 210 encontros, tendo vencido 146, empatado 33 e perdido 31.

  Comentários