“ESTA VITÓRIA NÃO É SÓ NOSSA”; LEIA AQUI A MENSAGEM DE MORITA APÓS CONQUISTA PELO SPORTING
Futebolista do Clube de Alvalade não poupou nas emoções após o seu primeiro título pelos leões
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 21:09
Morita, Sporting, Arouca, Benfica

O Sporting sagrou-se, no passado domingo, 5 de maio, Campeão Nacional, pela 24.ª vez da história do Clube de Alvalade. Os leões beneficiaram de um deslize dos encarnados e fizeram a festa antecipada no Marquês de Pombal. Entre muitas das mensagens, Morita aproveitou para assinalar o marco, deixando uma nota emotiva.

“Foi sem dúvida a noite mais emocionante da minha vida. No futebol, são sempre os jogadores que estão no centro das atenções, mas o que realmente importa é o apoio que sentimos. Esta vitória não é só nossa, é de todos os envolvidos no Sporting. Deram-me os parabéns, mas eu digo-vos: Parabéns a todos vós”, declarou o camisola 5 dos leões.

Perante a mensagem sentida do internacional japonês foram muitos os futebolistas do Sporting que deixaram comentários de carinho perante Morita. “Muito amor, irmão”, foi uma das notas presente na secção destinada por Ousmane Diomande, central dos leões.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 35 jogos (2.555 minutos): 27 na Liga Portugal Betclic (1.981), sete na Liga Europa (441) e três na Taça de Portugal (133). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 78 jogos, oito golos e oito assistências. Venceu, no passado domingo, o seu primeiro título ao serviço do Clube de Alvalade, depois dos leões terem beneficiado da derrota do Benfica por 2-0, em Famalicão.

Já com o campeonato conquistado, a turma de Alvalade entra, este sábado, 11 de maio, em campo, frente ao Estoril, em embate da 33.ª jornada da Liga. A turma de Rúben Amorim pretende ganhar as duas partidas finais do campeonato e acabar a sua aventura com ‘chave de ouro’.

  Comentários