"JOGADOR MAIS IMPORTANTE DO SPORTING": LUÍS FREITAS LOBO ESTÁ RENDIDO E NÃO É A VIKTOR GYOKERES
Analista destaca papel fundamental de jogador dos leões na época de sucesso desportivo do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 10:15
Luís Freitas Lobo, Sporting

Luís Freitas Lobo está rendido à temporada do Sporting. O analista destaca o grande papel de Viktor Gyokeres no sucesso desportivo dos comandados de Rúben Amorim, mas não esquece Morten Hjulmand, que tem sido o pilar do meio-campo verde e branco.

“Do relvado para o sofá e, de repente, o salto para festejar o que o bom futebol já tinha prometido. Mesmo antes desse ‘clique formal’ vindo de Famalicão (onde o Benfica, desconectado emocionalmente, perdia) o Sporting já provara toda a época ser o campeão da equipa que joga melhor. Na qualidade e na consistência (regularidade), com que o fez, metendo na frente disso um ponta de lança, Gyokeres, que fez tremer a terra”, começou por dizer, no jornal O Jogo.

“A juntar a essa máquina, uma peça chave no seu centro de funcionamento: o médio que come o jogo (com ou sem bola, altura em que morde a relva para a recuperar). Se Gyokeres é a figura mais goleadora que enche primeiras páginas, Hjulmand é taticamente o jogador mais importante da equipa para a operacionalização do seu modelo de jogo, no centro de um sistema imputável no papel mas sempre em mobilidade no terreno”, garantiu.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmandavaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, sendo a segunda contratação mais cara da história dos leões. O dinamarquês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira aqui a importância de Morten Hjulmand no meio campo do Sporting:

  Comentários