summary_large_image
LIDERANÇA: O QUE TODOS INVEJAM
A FPF veio convidar Palhinha para representar as cores nacionais, e em minha opinião ele irá fazer o seu melhor, mesmo com a perseguição que a FPF lhe faz.
Imagem de destaque17 Mar 2021, 09:30

Vou descrever o que em meu entender penso sobre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), assim entre outras entidades desportivas.

O Sporting Clube de Portugal já há alguns anos não tem estado na posição de liderança que atualmente ocupa, com uma vantagem folgada, mas que na realidade tem causado problemas e transtornos a outros adversários, assim como alguns daqueles que lideram algumas entidades desportivas já atrás referidas, o que lamento.

Infelizmente, que eu tenha ideia, não houve tanta irritação na Federação Portuguesa de Futebol, para com o Sporting CP, como a que infelizmente se está a passar nesta época.

Só que os portugueses, não esquecem quem tantas alegrias, já deu ao nosso país, onde milhares de atletas do Sporting já defenderam as cores nacionais, que trouxeram grandes troféus, dignidade e alegria a todos nós. Troféus esses que se encontram nos Museus do Sporting CP, assim como em algumas entidades desportivas nacionais. Que se preserve a verdade no desporto nacional. Sendo o Sporting Clube de Portugal o clube mais eclético português.

Ora, porque não se aceita a verdade desportiva?

Pois, se um árbitro vem testemunhar de que errou quando fez a amostragem do cartão amarelo ao jogador do Sporting – Palhinha – admitindo ele que errou na verdade, a mesma tem que ser reposta.

A FPF veio convidar Palhinha para representar as cores nacionais, e em minha opinião ele irá fazer o seu melhor, mesmo com a perseguição que a FPF lhe faz.

Grande Palhinha!

Errar, todos nós erramos; mas que quando se erra por querer, escondendo a verdade, aí já é falta de respeito por quem tanto luta para vencer. Então, como pode a FPF sobrepor-se ao resultado e à verdade, que o árbitro, como atrás já referido, veio ele próprio assumir o erro?!

Como querem esconder “a perseguição” ao nosso clube?

Devem, sim, embora já tarde, reconhecer a verdade desportiva e o esforço de cada um.

Em minha opinião, em cerca de 40 anos – e que eu me lembre – deveria a FPF e outras entidades desportivas reconhecer que, desde as bolas metidas nas redes furadas da baliza por apanha bolas, a azia da arbitragem em Chaves, a expulsão do Amunike em lançamento de mão no Porto, a invenção do atraso de bola do guarda redes para livre direto, etc, etc. já lá vão muitos campeonatos assim como Taças de Portugal, entre outros títulos.

E aí sim: a FPF deveria nessa altura, ter-se preocupado com a verdade, o que por falta de empenho e rigor de quem liderava nessas épocas, nunca assumiram a responsabilidade, com a isenção dos resultados.

Demonstrando pois, que estariam por detrás das arbitragens tendenciosas, beneficiando umas equipas e prejudicando outras, mas que eram quase sempre as mesmas. Entre as quais o Sporting, que tem sido, dos três grandes, a equipa mais lesada. Não manchem mais o desporto nacional.

Na verdade, a situação que o Sporting CP e a equipa de jovens está a atravessar, é um exemplo de dignidade e respeito. Pois que, os resultados que têm tido não são por favor, mas sim com o empenho e o esforço de todos.

Por isso, faço aqui um apelo a todos os sportinguistas, independentemente da gestão do nosso clube não ser a melhor: que estejamos todos juntos até ao final desta época desportiva, para que a nossa alegria se venha a concretizar, vencendo este campeonato.

Que não aconteçam coisas estranhas no desporto português e que venham a prejudicar estes jovens tão promissores e a equipa técnica do Sporting CP.

Para que num futuro próximo defendam as cores da bandeira nacional, onde quer que estejam a representar Portugal, nunca esquecendo o rigor e o bem estar do nosso país.

Tem que se realçar quando na verdade existe rigor e trabalho, mas que, estando em campo três equipas, mais uma assistente, sendo elas as duas equipas adversárias, a equipa de arbitragem e o VAR, que todos tenham a mesma postura. E que defendam sempre a verdade desportiva, mas não inventem nada para prejudicar esta equipa de jovens ou qualquer outra equipa.

Faço aqui um apelo para que todos os sportinguistas venham à rua apoiar a nossa equipa, jogo a jogo, até ao último. Não esquecendo que com o esforço e a dedicação desta equipa técnica e destes jovens jogadores, possamos ter, no final do campeonato, a recompensa pelo trabalho destes jovens lutadores.

Saibam respeitar quem trabalha, não inventando dentro do campo o que não existe.

A verdade acima de tudo, faz parte do vocabulário daqueles que querem a isenção, dignificando assim o trabalho e o esforço de todos no seu conjunto.

Respeitem para serem respeitados.

A verdade desportiva assim o exige.

Vamos à vitória final.

Saudações Leoninas

  Comentários