SÓ FALTA VARANDAS OFICIALIZAR! SPORTING TEM NOVO TREINADOR EM 2024/25 E ATÉ ASSISTIU AO ÚLTIMO JOGO
Técnico esteve no reduto verde e branco junto de responsáveis do Clube de Alvalade e esperam-se novidades em breve
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 15:19
Frederico Varandas, Sporting, Juventus

Rui Pedro Costa está de saída do comando técnico da equipa de voleibol feminino do Sporting. Para colmatar a vaga, a Direção dos verdes e brancos já tem nome: Rui Pedro Silva irá assumir o cargo a partir da próxima temporada, faltando apenas a oficialização por parte de Frederico Varandas.

Rui Silva chega do plantel feminino do Fiães, depois de ter treinado as sub-17 de Portugal durante quatro temporadas consecutivas.  Esta época, ao leme do emblema da cidade de Guimarães, alcançou o sexto lugar na fase regular do campeonato nacional, com seis vitórias e nova derrotas em 15 jogos. Na Taça de Portugal, caiu diante do Sporting, nos oitavos-de-final, com uma derrota por 3-1, e na Taça PFV, saiu no primeiro playoff, frente ao Castêlo da Maia (2-0).

Antes de assumir a ‘aventura’ ao comando dos escalões jovens da seleção nacional, Rui Silva fez carreira a orientar equipas masculinas. Ao todo, soma seis épocas no Espinho, uma no Esmoriz e sete no Castêlo da Maia, a última em 2016/17, que ditou a mudança para o feminino.

Apesar de ainda não ser oficial por parte do Sporting, o novo treinador das leoas esteve no Pavilhão João Rocha, no passado dia 24 de abril, a assistir ao embate entre o Clube de Alvalade e o Benfica… no masculino. Embora as verdes e brancas tenham jogado apenas três horas depois, o técnico não ficou.

Rui Pedro Costa deixa o voleibol feminino do Sporting após cinco temporadas e sem ter conhecido outro emblema na carreira. No total, foram 101 vitórias e 48 derrotas ao longo de 149 partidas. Durante a caminhada em Alvalade, venceu uma Taça de Portugal e uma Taça FPV.

  Comentários